A Calzoon Sucos e Calzones, rede especializada no comércio de calzones, ganhou pela primeira vez o Selo de Excelência do Franchising. Chancelado pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), o prêmio é uma das principais honrarias do setor.
Sob nova gestão há um ano, no último semestre, a franquia teve um crescimento de 800% em fechamentos de contratos. Com 40 lojas abertas de agosto a dezembro de 2019, a franqueadora aumentou em 250% seu faturamento anual. A expectativa é de fechar 2020 com mais de 200 unidades.
“Ano passado foi excelente para o crescimento da Calzoon,e grande parte disso se deve a união e ao bom relacionamento que mantemos com nossos franqueados. Somos uma família e a verdadeira excelência está na atuação de cada empresário que comanda nossas franquias. Esse prêmio é a comprovação de que essa parceria está sendo realizada com sucesso”, comenta Bruno Jerke, CEO da Calzoon Sucos e Calzones.
Em edição comemorativa de 30 anos, o SEF – Selo de Excelência em Franchising – reflete o desenvolvimento e evolução das marcas na busca de eficiência em suas operações e na relação com seus franqueados. A chancela é estabelecida com base em pesquisa feita com os franqueados, sem intermédio dos gestores da rede. Fundada em 1999, a marca entrou para o franchising em 2012, e é a primeira vez que participa da premiação. Este ano, a Calzoon Sucos e Calzones ganhou o selo Pleno – dedicado a redes a partir de cinco franqueados, dez unidades e com ao menos dois anos no franchising.
“Apesar de tudo que está ocorrendo em 2020, ainda assim temos boas expectativas. Somente no primeiro trimestre fechamos 30 novos contratos. Ou seja, uma média de dez novas unidades por mês. Acreditamos em nossas estratégias, produtos e franqueados, e em breve o calzone será o ‘queridinho do brasileiro’. Seu consumo é prático, é saboroso e enche o estômago”, finaliza Jerke.