Franqueadora desde 2016 e detentora de um dos modelos de negócios com investimento mais enxuto do Brasil, a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo inicia o ano com planos de ampliar seu alcance em 58% até o fim de 2020. Atualmente com 38 unidades, a rede tem como objetivo chegar a 60 lojas e, consequentemente, aumentar o faturamento na ordem de 65% em comparação a 2019. No ano passado, quando comparado a 2018, o crescimento do faturamento foi de 95% e o número de unidades registrou expansão de 55%.
Ao todo, a Trust possui 35 unidades em 11 estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Paraná) e outros três representantes internacionais: Dublin (Irlanda), Brisbane (Austrália) e Toronto (Canadá).
“O setor de turismo está sempre em crescimento, pois, por mais que o país esteja em crise, as pessoas não deixam de viajar. Elas podem mudar o destino, mas não deixam de fazer viagens. Para a Trust, este foi um ano de muito crescimento. E só pelo número da nossa rede a gente vê como foi a resposta do mercado neste ano. É um mercado que está em expansão”, conta Mariana Cardoso, diretora da Trust Intercâmbio e Turismo.
A expectativa para o setor de turismo em 2020 é positiva. Um dos motivos são os feriados. Serão nove feriados nacionais, sendo seis prolongados, ou seja, vão cair em segundas ou sextas-feiras, e emendar com o final de semana.
A Trust também fez um levantamento dos destinos mais procurados no último ano. Para intercâmbio os principais destinos são: Canadá, Austrália, Irlanda, Malta e Estados Unidos. Já os mais buscados para turismo variaram de acordo com a época do ano, mas são, principalmente, Nordeste do Brasil, Estados Unidos e países da Europa.