Pelo terceiro ano consecutivo, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), realiza o Programa de Excelência em Varejo 2019, que analisa áreas como finanças, tecnologia, design e operações de marcas de varejo. Com o objetivo de homenagear os certificados e incentivar outros empresários a realizarem práticas que beneficiarão a marca, e poderão até resultar num aumento dos negócios. A entidade realiza uma cerimônia de outorga para entregar o resultado dessa análise que acontece ao longo do ano.
Ao todo, foram 50 marcas inscritas, 27 que participaram de todas as etapas até o final, que resultou em 22 finalistas que receberam a outorga do programa como Água Doce, AnaCapri, Arezzo, Billy the Grill, Burger Mais, Casa Bauducco, Chilli Beans, Divino Fogão, Griletto, Jin Jin, Le Postiche, Loft, Montana Grill, Morana, MR.Cheney, Óticas Carol, Primo Pollo, Rizzo Gourmet, Schutz, Terra do Fogo, Vivenda do Camarão e Vizinhando.
O programa completa 3 anos e outorga marcas que representam uma média de 7 mil pontos de vendas, com 8 milhões de faturamento e cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos. “Nosso objetivo é incentivar os pequenos e médios empresários a atuarem no mercado do varejo com excelência, além da chance de receberem um feedback dos avaliadores”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.