Wizard by Pearson quer ir além do inglês com aulas de competências do futuro

Maior rede de ensino de idiomas do mundo e líder no Brasil, a Wizard by Pearson vai ampliar sua atuação educacional para auxiliar crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos a desenvolverem as habilidades e competências necessárias perante aos desafios do século 21.

O Future 7, novo programa educacional da rede, tem foco no desenvolvimento de sete competências necessárias na atualidade, segundo relatório sobre o futuro do trabalho divulgado pelo Fórum Econômico Mundial como Criatividade, Colaboração, Pensamento Crítico, Resolução de Problemas, Comunicação e Liderança.

As sete macrocompetências serão abordadas com os alunos por meio de quatro disciplinas: Emotional Intelligence (inteligência emocional), Financial Education (educação financeira), Digital Mindset (mentalidade digital) e Logical Thinking (pensamento lógico). Essas quatro frentes têm o objetivo de desenvolver nos estudantes questões como gestão de finanças, economia criativa, programação, codificação de softwares e autoconhecimento.

As novas soluções educacionais serão ministradas dentro das escolas, de forma integrada ao aprendizado de inglês, em cargas horárias que podem ir de 4 a 10 horas semanais. O objetivo é que as mais de 1250 escolas da rede implementem o modelo inédito ao longo dos próximos três anos, impactando mais de 100 mil alunos dessa faixa etária.

“Diversas pesquisas mostram que, em um mundo em constante transformação e cada vez mais impactado pela tecnologia, o pleno desenvolvimento das competências e habilidades essencialmente humanas será o diferencial dos profissionais no futuro”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da multinacional britânica Pearson, detentora da Wizard. “Nesse contexto, acreditamos que nossa missão como maior empresa de educação do mundo é o de ir além do ensino de idiomas – tão importante para o sucesso profissional -, incorporando em nossas escolas o aprendizado das competências que serão necessárias para sucesso dos alunos no futuro. Nos últimos 30 anos, preparamos diversas gerações para os desafios atuais. Queremos agora preparar a geração de hoje para os desafios que encontrarão no futuro”.