Na última segunda-feira, o Divino Fogão recebeu o prêmio das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2019, no segmento de fast food. A terceira edição da iniciativa anual foi realizada pelo Instituto Mesc e contou com uma cerimônia de premiação para 1.000 convidados, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. As empresas campeãs nos determinados segmentos receberam o certificado logo na entrada do evento. Depois da participação no coquetel, foi efetuada a premiação das 100 Melhores Empresas no geral, ou seja, independente do segmento que atuam.
O Instituto MESC elege as melhores empresas em satisfação do cliente por meio da opinião de 1,5 milhão de clientes, que responderam espontaneamente a um questionário que avaliou as dimensões: Atendimento, Poder de Execução e Valor. Neste ano, foram mais de 6.500 empresas foram avaliadas e o Divino Fogão está entre as melhores. “A conquista deste reconhecimento evidencia o nosso compromisso com o consumidor final. O evento é importante no mercado em que atuamos, pois premia empresas com base na visão dos clientes. Isso nos ajuda a aperfeiçoar a operação de forma constante e melhorar pontualmente algumas questões nos restaurantes da rede”, revela o fundador e presidente, Reinaldo Varela.
O Instituto Mesc utiliza a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente para avaliar o nível de satisfação em duas perspectivas: visão do cliente e visão da empresa. Dessa forma, o consumidor responde a um questionário que se divide em três dimensões: Valor, Atendimento e Execução. Para isso, as perguntas são cuidadosamente criadas para avaliar detalhadamente cada dimensão. Também são feitas duas questões abertas, para detalhar o seu sentimento. Todos esses comentários são cuidadosamente classificados e avaliados de acordo com a Variedade, Especificidade, Intensidade e Calor Humano. A perspectiva do cliente representa 80% da média de satisfação, o ISC (Índice de Satisfação do Cliente). Os outros 20% da média vêm da perspectiva da empresa, que é uma auditoria de eficácia das práticas adotadas pela empresa para satisfazer seus consumidores. Ou seja, avaliar o que a empresa faz para melhorar a experiência do cliente.
Hoje, o Divino Fogão tem 187 unidades em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. As lojas da marca contam com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas. Recentemente, a rede anunciou o serviço “Personal Delivery”, que começou por São Paulo, mas será estendido para as demais unidades. O delivery contempla uma comida fresquinha, feita na hora, em embalagens seladas, desenvolvidas para manter a temperatura e a qualidade do alimento.