Com modelos de negócios que exigem investimento baixo (a partir de R$ 40 mil) e rentabilidade de até 25%, valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18%, a Mary Help participa mais uma vez da Expo Franchising ABF Rio 2019. Considerada uma das maiores feiras de franquias da América Latina, a Expo Franchising ABF Rio chega a sua 12ª edição e este ano será realizada entre os dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, zona central da cidade.
De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias movimentou R$ 43.122 bilhões no segundo trimestre de 2019 e a instituição prevê um crescimento de até 7% no faturamento total e um aumento de 5% no número de vagas de trabalho no setor até o final deste ano.
Pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas, a Mary Help apresentará seu modelo de negócio no estande nº 671. A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela DM Expos, empresa do Grupo DM Eventos
“A ABF Expo é considerada uma das maiores feiras de franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e consolidadas para investir, como a Mary Help. Quem investe em nossa franquia, passa a fazer parte da rede que mais cresce no Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.
Fundada em 2011, antes mesmo da criação da chamada PEC das Domésticas, a Mary Help é pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas que podem ser solicitadas com facilidade a partir do site, telefone ou mesmo pelo aplicativo exclusivo da marca, e oferece uma gama de serviços que vai além das faxineiras. Em poucos cliques, os clientes podem agendar e contratar os serviços de lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. No agendamento, o cliente especifica exatamente o que precisa e o número de horas que serão trabalhadas. Nas unidades, os franqueados triam os pedidos e escolhem a profissional que vai atender conforme as necessidades de cada cliente. Após a diária, uma pesquisa de satisfação é feita com cada cliente.
Para se tornar uma diarista agenciada pela Mary Help existe um processo seletivo que inclui entrevista com psicóloga, checagem de referências e treinamento para que a prestadora de serviços atenda dentro do padrão de qualidade que a marca exige. O negócio aproxima quem precisa de prestadoras de serviço à quem necessita de serviço de maneira fácil e rápida. Nas quase 100 unidades da rede são feitas quase 500 mil diárias por ano.
Em 2018, a Mary Help fechou parceria com o humorista global Marco Luque para a personagem Mary Help como nova garota propaganda da rede. A visibilidade que a iniciativa proporcionou à marca foi muito positiva, já que a personagem do Luque é extremamente carismática e querida pelo público.
Neste ano, a Mary Help recebeu pela primeira vez o Selo de Excelência em Franchising na categoria Sênior, que é concedida às marcas que possuem acima de 15 franqueados, de 30 operações e ao menos 5 anos no franchising. Conforme a associação, o Selo da ABF é, em última instância, um indicador de excelência dada à empresa franqueadora por seus parceiros franqueados. São eles que, por meio da Pesquisa do SEF, avaliam a marca e, de acordo com a pontuação obtida por ela, ratificam a chancela entregue pela entidade.
“Somos uma rede transparente, sólida e lucrativa e chamamos a todos para conhecer e fazer parte da família Mary Help, sendo mais um franqueado de sucesso”, conclui José Roberto.