A Nação Verde de Jundiaí, interior de São Paulo, oferece diversos produtos naturais, entre alimentos, suplementos, maquiagem e cosméticos. O café conta com um cardápio bem variado, com lanches vegetarianos, batata e salgados, sucos de polpa e funcionais, além do delicioso café orgânico.
O espaço é bem acolhedor e agradável, podendo ser uma ótima pedida para uma refeição leve na hora do almoço ou um café da tarde saudável. O ponto, que inclui empório e café (modelo Light da rede), é do casal Daniela Pereira Arruda Andrade e Sérgio Luís Andrade.
Sérgio era consultor de vendas no Banco Itaú e Daniela continua gerenciando uma empresa de logística reversa. O casal sempre sonhou em ter o próprio negócio, mas não sabiam onde investir e nem como começar. A antiga dona da Nação Verde ofereceu a loja para Daniela e ela decidiu comprar, pois estava completamente alinhado com o seu sonho e com o seu propósito de vida. “Não bastava ser um negócio qualquer, era importante ter a mesma vibração do meu propósito de ajudar as pessoas, de conectar os outros com uma alimentação saudável e a loja me permitiu isso. Hoje eu vendo saúde, sustentabilidade, positividade e qualidade de vida”, afirma a proprietária Daniela.
Como ela ainda mantém seu emprego e cuida da loja, a rotina é muito puxada. Ela trabalha como gerente da empresa de logística reversa na parte da manhã e, à tarde, cuida da loja. Já Sérgio dedica 100% de seu dia para a loja. “Nossa rotina é muito intensa, mas somos um casal que gostamos muito dessa correria e dos desafios que ter o próprio negócio implica. É uma sensação boa, de estar cumprindo nosso dever”, relata Andrade.
O casal encontrou na Nação Verde a opção de ter seu próprio negócio e conseguir conciliar a vida pessoal, financeira e de trabalho ao mesmo tempo. “Para mim, a principal vantagem de ter a Nação Verde é que eu posso ter controle e liberdade sobre o meu dia e conseguir ter uma vida com mais qualidade”, conta Daniela.
Além disso, o contato diário com outras pessoas que têm os mesmos propósitos de vida faz com que eles aprendam um pouco a cada dia. “A troca de experiências com os clientes trazem muito conhecimento para nós e com isso aprendemos a sermos melhores e mais saudáveis a cada dia”, afirma Andrade.