A Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, apresenta sua nova identidade visual. É a primeira mudança na marca, fundada em 1997, e que completa 10 anos no sistema de franchising. A Croasonho passa a contar com uma identidade visual mais moderna, alinhada à linguagem irreverente e divertida adotada nas mídias sociais e na estrutura de suas mais de 70 lojas espalhadas pelo Brasil.
Com as mudanças, a Croasonho reforça sua personalidade de forma espontânea e carismática, assumindo de vez sua essência contemporânea e antenada às tendências. No logotipo, além da reestilização do símbolo do croasonho, a fonte agora possui traços modernos e arredondados, com cores mais leves, que demonstram aspecto acolhedor e envolvente. Do ponto de vista técnico, a marca ganha maior visibilidade e facilidade de aplicação.
“A mudança no logo da Croasonho veio da necessidade de alinharmos a identidade da marca ao mercado atual, ao seu contexto digital e, principalmente, à percepção dos consumidores em relação ao produto”, explica Helena Ben, sócia da Batuca, agência que atende a rede desde 2013. “A Croasonho sempre teve um DNA único, original, divertido e com muita personalidade, queríamos reforçar essas características, com uma comunicação mais jovem, moderna e atenta às tendências”, completou a publicitária.
Christiano Evers, diretor de Marketing e Comunicação da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, detentora da franquia), ressalta na nova identidade visual o estilo leve, descolado e próximo das pessoas. “Damos nova vida à marca e assumimos a essência que ela sempre teve, destacando sua espontaneidade, alegria e carisma, que já conquistou mais de um milhão de fãs em suas redes sociais. A Croasonho é mais que uma marca, é uma experiência.”
Todas as unidades abertas a partir de agora já virão com a nova identidade visual. As demais terão até dois anos para se adaptarem às novidades.