Atuante no mercado há mais de 20 anos, a Chilli Beans é líder no segmento de óculos na América Latina. Em 2018 a empresa alcançou um faturamento de mais de R$ 650 milhões e este ano inaugura, no Shopping Cidade São Paulo, sua primeira ótica 100% voltada aos óculos de grau.
Desde 2014, a marca expandiu seu portfolio apostando nas armações para óculos de grau, que hoje são comercializadas em mais de 300 pontos de venda próprios e representa algo em torno de 12% do faturamento total da empresa. Com base neste resultado e a partir de uma pesquisa de mercado que indica que o consumo de óculos de receituário é três vezes maior do que de óculos de sol no País, a Chilli Beans decidiu inaugurar a ótica com o objetivo de aumentar seu Market Share, já que, atualmente, no Brasil, 20% da população possui algum tipo de problema relacionado à visão (IBGE).
A ótica atuará somente com óculos de prescrição e o foco será na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado, e claro, modelos exclusivos e atendimento personalizado ao cliente, que terá uma experiência de compra mais técnica, especializada e aliada à tecnologia com uma equipe altamente qualificada. Além disso, o cliente contará com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um tablet, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional. Com um design diferente das demais lojas Chilli Beans já conhecidas pelo mercado, a ótica possui um ambiente mais calmo, aconchegante, composto por madeiras, tons neutros e espaços para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico que trata de sua saúde não seja exaustivo.
“Resolvi inaugurar o modelo de óticas porque enxerguei uma oportunidade de mercado e quero oferecer aos clientes que precisam de óculos de grau uma experiência mais avançada do que já existe nas lojas convencionais da Chilli Beans, com mais técnica, conforto e foco em saúde. Nós pretendemos abrir mais três lojas nos próximos três meses e pretendemos chegar a dez lojas até o final do ano.”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Reconhecida como case de sucesso no modelo de franqueadora, a Chilli Beans almeja, nos próximos cinco anos alcançar um faturamento de R$ 250 milhões ao ano, somente com as óticas, e conquistar a abertura de 400 lojas.