Iniciar o próprio negócio com baixo investimento e estimativa de retorno dentro do período de um ano e meio pode parecer improvável. Mas não é! Essa é a proposta da Drs. protect – microfranquia de operação home based que tem como objetivo espalhar pelo Brasil especialistas na saúde financeira de pequenas e médias empresas.
A franquia Drs. protect, que pode ser operada por qualquer pessoa que deseja comandar o seu próprio negócio, oferece os remédios certos para aliviar incômodos financeiros de empresários dos mais variados setores. Eles passam a ter à mão soluções mais adequadas às suas reais necessidades. É este conceito que será apresentado, inclusive, na Franchise4U Curitiba, que acontece no dia 16 de maio, das 9h às 20h, no Hotel Four Points by Sheraton, localizado no bairro Água Verde, na cidade de Curitiba, capital do Paraná.
A Drs. protect enxerga a Franchise4U como um excelente canal para sedimentar a sua marca e atrair interesse de investidores. “Estamos otimistas com nossa participação em mais este evento pelo potencial de geração de encontros que ele proporciona. Acreditamos que nosso modelo de franquia, com investimento reduzido, possa atrair interessados em investir no seu próprio negócio”, comenta Richard Freitas, sócio-diretor da Drs. protect, que participa pela quarta vez do evento itinerante, que já ocorreu em outras cidades e estados do Brasil.
Diferenciais
Fundada em 2015 com o apoio da tradicional seguradora brasileira American Life, que tem mais de 20 anos de mercado, e do IFC – International Finance Corporation, braço do Banco Mundial, a Drs. protect planeja chegar a 15 unidades franqueadas em operação até o final de 2019. Para se tornar franqueado, o investimento total é de R$ 13 mil, com taxa de franquia de R$ 10 mil e capital de giro de R$ 3 mil. O retorno do investimento está previsto para o período de 12 a 18 meses e o faturamento mensal, de R$ 8 mil, acontece neste mesmo período e é crescente.
De acordo com Freitas, o franqueado Drs. protect tem à mão uma gama completa produtos e serviços que podem ser utilizados por pequenas e médias empresas com custos que realmente caibam em seus orçamentos, de forma que auxiliem no processo de gestão e de proteção patrimonial e pessoal. O objetivo principal de cada Dr. protect é cuidar da saúde financeira das PMEs atendidas. Para isso, eles contam com os remédios certos em tecnologia (protect app, máquina de cartão de crédito, alarme e monitoramento de imóveis, sistema de gestão – ERP), benefícios (saúde ocupacional, vales alimentação e refeição, previdência privada, plano/seguro saúde, plano odontológico), ferramentas financeiras (consórcio, financiamento de auto, crédito consignado) e seguros de todos os ramos (seguros empresarial, riscos de engenharia, responsabilidade civil, vida, residencial, auto, etc), entre outras oportunidades que são constantemente avaliadas e incluídas no amplo portfólio da marca.
“Vale ressaltar que optamos pela expansão por meio do franchising, pois entendemos que somente um empreendedor poderia compreender e atender aos donos de pequenas e médias empresas em suas reais necessidades”, avalia Freitas.
O executivo conta, ainda, que a franqueadora oferece aos franqueados ferramentas de Ensino a Distância (EAD), para ampliar conhecimentos e dicas de empreendedorismo e negócios, treinamento detalhado para que o franqueado se torne um verdadeiro especialista do setor e possa desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia, traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas 5 minutos dos seguros Empresarial, Condominial, Vida Individual, Residencial, Auto, Moto e Caminhão; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes. A operação da franquia é totalmente online, o que facilita tanto a retirada de dúvidas quanto o atendimento e geração de orçamentos aos clientes.
Além disso, a franqueadora ainda oferece uma vantagem única aos novos franqueados: a busca constante por novos remédios, que atendam demandas reais do possível cliente e aumentem o potencial de faturamento do franqueado.
“Recentemente, agregamos ao nosso portfólio dois remédios: máquinas de cartão de crédito e débito e o protect app. A primeira solução foi viabilizada pela franqueadora, mas a segunda solução quem trouxe foi um de nossos franqueados. Os Drs. protect são, portanto, essenciais no entendimento das necessidades do cliente e da busca por novas oportunidades de negócios, sejam atendidas por um seguro ou não. Por isso, dizemos que somos muito mais do que uma rede de franquias de corretora de seguros. Nosso entendimento do mundo e forma de atuação são incomparáveis”, finaliza Freitas.
- FRANCHISE4U CURITIBA
- Data: 16 de maio de 2019
- Horário: Das 9h às 20h
- Local: Hotel Four Points by Sheraton
- Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde