Microfranquia Protect Soluções adota novo posicionamento

A rede de franquias protect Soluções – empresa fundada em 2015 com o apoio da tradicional seguradora brasileira American Life, que tem mais de 20 anos de mercado, e da International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial – anuncia novo posicionamento no mercado de seguros e apresenta os Doutores protect.

Agora, o franqueado da rede protect Soluções recebe o título de Doutor protect e passa a ter como objetivo e foco principal cuidar da saúde financeira das PMEs atendidas. Para isso, o Doutor protect tem à mão uma gama completa de produtos e serviços que podem ser utilizados por pequenas e médias empresas com custos que realmente caibam em seus orçamentos e auxiliem, efetivamente, nos processos de gestão e de proteção patrimonial e pessoal.

De acordo com Richard Freitas, sócio-diretor da protect Soluções, os Doutores protect contam com os “remédios certos” em todas as áreas de importância para as PME’s, como em tecnologia (protect app, máquina de cartão de crédito, monitoramento online de cargas – transporte internacional, alarme e monitoramento de imóveis, sistema de gestão – ERP), benefícios (saúde ocupacional, vales alimentação e refeição, previdência privada, plano/seguro saúde, plano odontológico), ferramentas financeiras (consórcio, financiamento de auto, crédito consignado) e seguros de todos os ramos (seguros empresarial, riscos de engenharia, responsabilidade civil, transportes, condomínio, imobiliária, vida, residencial, auto, etc), entre outras oportunidades que são constantemente avaliadas e incluídas no amplo portfólio da marca.

Freitas explica que a protect Soluções está sempre em um processo de busca incessante para oferecer produtos e serviços de qualidade com o menor custo possível às pequenas e médias empresas, por isso optou por esse novo posicionamento da rede. “Na verdade, não vamos mudar o nosso conceito e objetivo da marca, vamos apenas simplificar nossa forma de atuação aos olhos dos nossos clientes”, promete Freitas.

Expansão

Com este novo posicionamento, a protect Soluções planeja chegar a 15 unidades franqueadas em operação até o final de 2019. Para se tornar franqueado, o investimento total é de R$ 16 mil. Neste valor já estão inclusas a taxa de franquia de R$ 10 mil e capital de giro de R$ 3 mil. O retorno do investimento está previsto para o período de 12 a 18 meses e o faturamento mensal, de R$ 8 mil, acontece neste mesmo período e é crescente. Vale ressaltar que a rede de franquias protect Soluções pode ser operada por qualquer pessoa que deseja comandar o seu próprio negócio no formato home based.

Diferenciais

Freitas conta que a franqueadora oferece aos franqueados ferramentas de Ensino a Distância (EAD), para ampliar conhecimentos e dicas de empreendedorismo e negócios, treinamento detalhado para que o franqueado se torne um verdadeiro especialista do setor e possa desenvolver uma boa argumentação de vendas; auxílio para desenhar toda a estratégia, traçar perfis de potenciais clientes e definir a melhor abordagem de vendas; suporte técnico e operacional para desenvolvimento de propostas, esclarecimento de dúvidas e consulta de preços; softwares de gestão e multicálculo para realização de cotações em apenas 1 minuto de sete seguros: Empresarial, Condominial, Vida Individual, Residencial, Auto, Moto e Caminhão; além de supervisão da rede para auxiliar na busca contínua de qualidade nos processos e no atendimento aos clientes. A operação da franquia é totalmente online, o que facilita tanto a retirada de dúvidas quanto o atendimento e geração de orçamentos aos clientes.

Além disso, a franqueadora trabalha, constantemente, na busca por novos “remédios”, que atendam demandas reais dos possíveis clientes das unidades franqueadas e aumentem o potencial de faturamento do franqueado. “Recentemente, agregamos ao nosso portfólio dois remédios: máquinas de cartão de crédito e débito e o protect app. A primeira solução foi viabilizada pela franqueadora, mas a segunda solução quem trouxe foi um de nossos franqueados. Os Doutores protect são, portanto, essenciais no entendimento das necessidades do cliente e na busca por novas oportunidades de negócios, sejam atendidas por um seguro ou não. Por isso, dizemos que somos muito mais do que uma rede de franquias de corretora de seguros. Nosso entendimento do mundo e forma de atuação são incomparáveis”, analisa Freitas.

O protect app, por sinal, é uma síntese da visão de mundo da rede de franquias. O app nasceu com duas funcionalidades essenciais: um botão de pânico, que deixa o usuário a um clique de distância da Polícia Militar e dos Bombeiros; e um aviso automático de acidente ao SAMU, mostrando inclusive a localização exata do usuário, seu tipo sanguíneo e dados de familiares do usuário para contato em caso de emergência. O mais importante, no entanto, é o app permitir que os franqueados façam um approach diferente com potenciais clientes, oferecendo valor ao negócio ou mirando reduções de custos.

“O app foi lançado no início deste ano e já permitiu que nossos franqueados abrissem conversas com uma transportadora e uma das maiores gerenciadoras de risco do país. Em ambos os casos, colocamos na mesa possíveis customizações do app para agregar ainda mais valor ao negócio desses parceiros, como o rastreio “real time” dos caminhões e o aviso automático de acidentes. Depois que nossos franqueados mostraram que podem agregar valor ao negócio de forma pouco usual, conversar sobre outras oportunidades de redução de custos com alternativas de fornecedores de VR e VT e saúde ocupacional, por exemplo, fica muito mais fácil. Como consequência natural deste relacionamento comercial, porque estes parceiros também não conversariam com nossos franqueados sobre os seguros que eles já contratam, vislumbrando ainda mais reduções de custos ou melhorias nas proteções? É este olhar único que trazemos ao mercado”, completa o executivo.