Para a Sóbrancelhas, uma das redes líderes no mercado brasileiro, o ano anterior foi muito positivo para a marca. Alcançou 14 operações na Argentina, conquistou o mercado boliviano, lançou novos modelos de negócios e, para continuar nesse desenvolvimento, iniciou esse ano apresentando novos produtos que completam a linha exclusiva da marca.
Com um ótimo cenário, a aposta em 2019 é grande, a rede estima um faturamento de R$ 75 milhões, além de chegar a 220 operações abertas até o final do ano. “Nosso clima é de otimismo com a retomada da economia e recuperação do varejo. Focaremos em inovação para dar continuidade ao nosso desenvolvimento junto com esse cenário positivo que 2019 nos reserva”, completa a CEO Luzia Costa.
Empreender em 2019
Aderir ao sistema de franquias é a oportunidade certa para quem sonha em investir em um mercado promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2018 o franchising obteve um avanço de 7% em faturamento e projeta um crescimento entre 8 a 10% para este ano.
Acompanhando esse desenvolvimento, a Sóbrancelhas, marca consolidada no setor, tem se tornado a cada ano um investimento promissor para aqueles que estão à procura de um negócio com alta lucratividade. Nos últimos anos, além de estar inserida no franchising, a rede faz parte do mercado brasileiro de beleza, este que ganha espaço pela alta demanda e procura por serviços e produtos que elevam a autoestima e cuidados com bem-estar. Só no último trimestre de 2018, esse segmento teve um crescimento de 9,7%, segundo a ABF.
O sucesso da indústria de beleza é comprovado com os números da marca: são mais de 180 franquias espalhadas por mais de 20 estados brasileiros, além de unidades em países como Argentina, Bolívia e outras em implantação nos Estados Unidos. Somados, são aproximadamente 2 milhões de atendimentos anuais em toda a rede.
Para dar continuidade a essa expansão arrojada e de grande sucesso, a Sóbrancelhas aposta em sua diversidade de modelos de negócios que podem ser inseridos em cidades a partir de 50 mil habitantes. Além do negócio pioneiro da marca no segmento de sobrancelhas, o quiosque com investimento inicial a partir de R$ 131 mil, a rede conta com os modelos Smart (a partir de R$ 100 mil), Stardard (a partir de R$ 206 mil) e Premium (a partir R$ 301 mil). A projeção de faturamento gira em torno de R$ 40 mil a R$ 70 mil reais mensais.