ABF projeta crescimento no faturamento entre 8% e 10% para 2019, confira redes que se destacam

Hoje, 22/1, a ABF – Associação Brasileira de Franchising acaba de expor uma prévia sobre os resultados do ano de 2018. De acordo com a entidade, a melhora na economia e a definição do quadro político desenham um panorama do franchising: as redes devem registrar em 2018 um crescimento nominal de 7% da receita na comparação com o ano anterior.

O levantamento apontou um ritmo maior de expansão do total de unidades em operação no Brasil. Em 2018, essa taxa foi de 5%, enquanto que em 2017 e 2016, esse valor foi menor, 2% e 3,1%, respectivamente. Já para 2019, a ABF projeta um crescimento no faturamento entre 8% e 10% em 2019. Quanto à geração de emprego e renda no setor, a estimativa é que haja um incremento de 5% no ano de 2019.

Confira abaixo redes de franquias que atuam no país inteiro

Cheirin Bão

Adquirida pela holding Universal Franchising em 2016 da cidade de São Lourenço (MG), a rede de franquias Cheirin Bão tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio de franquia que tem investimento inicial para quiosques por R$ 109 mil. São mais de 90 mix de produtos entre cafés e bebidas geladas, cachaças, pimentas, pães de queijo e doces. Atualmente a rede conta com mais de 64 unidades no país e uma em Portugal, na Vila de Gaia.

Docctor Med

Rede de clínicas médicas com diversas especialidades, e tem como missão oferecer atendimento médico, odontológico e exames, com o escopo de oportunizar acesso à saúde e consultas eletivas para a população brasileira a baixo custo das classes sociais B2, C e D. Possui opções de franquias com investimento inicial a partir de R$ 380 mil.

World Study

Possui 45 franqueados em todo o Brasil dedicadas a entender o intercâmbio como uma ferramenta educacional, além de uma unidade internacional, em Sidney (Austrália), e uma base de atendimento em Dublin (Irlanda). Como agência especializada, oferece as mais diversificadas opções de experiência internacional (intercâmbio) e um atendimento diferenciado, baseado no aconselhamento individualizado e na adequação do programa ao perfil de cada aluno.

MC Franqueadora

Rede de franquias de lojas de colchão com mais de 90 lojas por todo o Brasil das bandeiras Probel (concessão da marca em SP, MT e PR), OrtoSono, Ilha do Sono, Casa do Sono, SonoCenter, SonoArt e Doctor Sleep.

A Fórmula

É uma rede de farmácias de manipulação com a missão de promover a saúde, beleza e bem-estar das pessoas por meio da manipulação de medicamentos manipulados, bem como suplementos, alimentos funcionais e vitaminas próprios. A empresa possui atuação em todo o Brasil e, em seus mais de 30 anos, leva inovação, investimentos em pesquisa e processos produtivos de excelência que reforçam o propósito de ser especialista em você. Investimento total a partir de R$ 400 mil.

D’pil

A D’pil é a maior rede de franquia de estética, com 10 anos de atuação no mercado brasileiro e todas as certificações necessárias e importantes para a qualidade do negócio. Marca pioneira, responsável por trazer para o Brasil o tratamento de fotodepilação (depilação por luz pulsada), conta atualmente com diversos outros tratamentos como: massagens, tratamentos faciais, redução de medidas, sobrancelhas etc. No modelo de franquias, a rede possui um plano com entrega de rápido retorno sobre o investimento, baixo custo operacional, fácil administração, treinamento e suporte.

Mr Jeff

A Mr Jeff nasceu em agosto de 2015 para oferecer um serviço rápido e conveniente de lavanderia e lavagem a seco a domicílio. O objetivo do aplicativo é que seus usuários possam aproveitar o tempo livre em vez de investi-lo em todas as etapas da lavagem roupas. A Mr Jeff iniciou suas atividades em Valência, para depois de poucos meses levar os seus serviços a Madrid e Valencia. Dando sequência à expansão, a Mr Jeff fez o salto internacional, pousando em inúmeras cidades no México, Brasil, Argentina, Peru e Colômbia.

Tico’s Burger

A Tico’s é uma rede de hamburgueria artesanal com cinco unidades em diferentes regiões do estado de São Paulo. Nascida em Birigui, no noroeste paulista, a Tico’s Burger tem como principal diferencial a produção de 80% dos produtos servidos em cada unidade realizada diretamente na cozinha industrial da rede, desde os hambúrgueres até os molhos, com o objetivo de evitar a perda da produtividade e a burocracia no contato com fornecedor.

Los Ogros

É uma rede de franquias de hamburguerias em food truck. O negócio começou a franquear em 2017 e possui doze unidades franqueadas no estado de São Paulo, além de uma própria que deve inaugurar ainda neste segundo semestre do ano. Investimento inicial: 80 mil.

Uni Açaí

Criada em 2014 pelo empresário Hamilton Pereira, paulista de Araçatuba, a rede de franquias tem hoje 23 pontos de venda, vendendo mais de 30 mil litros de açaí por mês. Em São José do Rio Preto já são quatro unidades. Investimento inicial: a partir de 170 mil.

SNC

Fundada em 1991, a SNC é pioneira no Brasil na oferta de suplementos com foco totalmente direcionado à promoção de saúde, bem estar e performance. Presente nas principais regiões do país, tem a missão de transformar a vida das pessoas com profissionais que são entusiastas da saúde.

Mineiro Delivery

O Mineiro Delivery é uma rede de franquias de alimentação com mais de 20 opções de comida servidas no box para chegar ao cliente com total comodidade por meio do sistema de delivery. Criado em 2012 pelos irmãos e ex-bancários Marlon e Gabriel Ventura, o Mineiro Delivery surgiu como uma alternativa mais prática e higiênica para substituir o tradicional marmitex que os dois costumavam consumir diariamente em seu antigo emprego, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Sniper

A Sniper é uma rede de franquias de centros de entretenimento Airsoft desenvolvido para shopping centers. A modalidade é adaptada a ambientes fechados e os tiros – com armas de pressão – são sempre contra alvos, nunca contra o oponente para a máxima segurança dos praticantes de qualquer gênero, idade e mesmo cadeirantes. Investimento inicial a partir de R$ 300 mil.

Pinta Mundi

A Pinta Mundi é uma rede franqueadora de loja de tintas com atuação há 27 anos no mercado. A marca tem como plano de expansão cidades periféricas à grande São Paulo e à capital, penetrando com pontos de venda em regiões de extremo potencial no ramo da construção e reforma. Desde 2016, operando no modelo de franquias, a Pinta Mundi tem atualmente um total de 15 unidades e modelo de negócio baseado em lojas com baixa complexidade operacional, facilidade na gestão do negócio e custos reduzidos, visando sempre uma maior rentabilidade. O investimento é de R$ 130 mil.