Rede de food trucks de hambúrguer fatura 50% mais com festas de final de ano de empresas

O último trimestre do ano normalmente é o mais corrido para muitas empresas. Fechamento de fluxo de caixa, planejamento para o ano seguinte e, ainda, chegam as festas de encerramento. Por outro lado, redes de alimentação e bebidas também faturam mais, como é o caso da Los Ogros, franquia paulistana de food trucks de hambúrguer.

Para se ter uma ideia, em um mês fora desse circuito são realizados 25 eventos, enquanto no final do ano o número aumenta para 50. De acordo com o sócio-fundador da rede, Bruno Queiroz, a estrutura compacta e móvel do trailer facilita a realização da festa e permite maior capilaridade.

“Em um dia, com o mesmo truck, conseguimos fazer até 2 eventos, caso o franqueado esteja de acordo. É um trimestre em que temos um aumento de até 50% em todo o faturamento da rede”, afirma Queiroz. De acordo com ele, o franqueado tem o apoio da Los Ogros desde o contato inicial com a empresa contratante até o término do trabalho.

A grande demanda pelos trucks nas festas de final de ano é reflexo da preferência do brasileiro pela comida rápida, de qualidade e sobre rodas, cada vez mais em evidência, como aponta o site de hospedagens Booking.com: São Paulo é o segundo melhor destino no mundo para desfrutar da comida de rua sobre rodas.