O relacionamento da RE/MAX com inovação e startups no Brasil é muito forte e essencial para o plano de negócios da companhia, que integra a maior rede de franquias imobiliárias em número de transações mundiais, vendendo um imóvel a cada 30 segundos. Por isso, iniciativas como o primeiro Startup Weekend Construtech ganham a atenção da empresa, uma das patrocinadoras do evento que acontece de 9 a 11 de novembro, no MIT Hub, em São Paulo.
“Apostamos num modelo diferente de prestação de serviços no mercado imobiliário. Novas ideias, aliadas à tecnologia, são fundamentais para ser competitivo”, afirma Ernani Assis, vice-presidente executivo da RE/MAX. A ATTA Finanças, única fintech do Brasil que oferece soluções tanto para venda quanto para locação de imóveis, já atende a empresa há três anos, com 100% de adesão. A plataforma tecnológica oferece aos franqueados consulta automatizada para soluções de venda, sendo ligada aos três principais bancos privados do país. Dessa forma, é possível obter a taxa efetiva de financiamento de cada cliente interessado em adquirir um imóvel, incluindo seguro e IOF, e faz um comparativo de crédito imobiliário.
Entre outras iniciativas, a RE/MAX tem capacitado os profissionais da rede por meio de cursos presenciais e online desenvolvidos em universidade própria, replicando conhecimentos e sua filosofia de atendimento a toda a base de corretores. “Recentemente, adotamos um aplicativo para capacitação de times de vendas utilizando técnicas de gamificação – o uso de elementos de jogos em outras atividades para aumentar o engajamento”, conta Assis.
Também está nos planos da empresa intensificar em sua rede nacional o uso de uma plataforma digital de visitas virtuais em que corretores podem tirar fotos dos imóveis em 360 graus e disponibilizá-las aos clientes por meio de aplicativos, redes sociais e softwares de gestão. A possibilidade de avaliações mais detalhadas dos imóveis visa poupar tempo e dinheiro dos corretores e dos interessados.