The Kids Club

Presente no Brasil há mais de 20 anos, o projeto começou na Inglaterra em 1986 quando a pedagoga Linda Ellis decidiu ensinar francês para sua filha e um grupo de amigas utilizando técnicas de aprendizado natural, ou seja, fazendo com que as crianças aprendessem o segundo idioma seguindo os mesmos caminhos que as levaram a aprender o primeiro: interagindo com a língua de forma divertida e espontânea. Esse processo foi natural e assertivo e a facilidade de aprender logo apareceu, já que elas estavam brincando e aprendendo o novo idioma, sem perceber.

Ao conhecer esse método, no ano de 1994, a empresária Sylvia de Moraes Barros trouxe o modelo de negócio The Kids Club para o Brasil, inaugurando no mesmo ano, a primeira unidade em formato home-based voltada ao ensino de inglês para crianças de 02 a 12 anos, com metodologia exclusiva. “Não somos um curso para adultos que adaptou o seu método para ensinar crianças, e sim, uma metodologia que já nasceu voltada exclusivamente para o ensino infantil, da prática para a teoria” – pontua.

No The Kids Club, a criança interage com o novo idioma desde a sua primeira aula. “Aqui, as aulas acontecem 100% em inglês e o segredo da metodologia é fazer com que todos os envolvidos participem e interajam, primeiro aprendendo o significado das palavras e frases em situações reais, para depois usá-las naturalmente. O aprendizado da leitura e escrita se dá em um segundo momento, exatamente como o processo de aprendizado e alfabetização. Essa é a maneira adequada de se aprender um idioma, o que faz não só com que a criança efetivamente aprenda, mas também com que passe a gostar de falar inglês”– pontua Sylvia de Moraes Barros.

O método The Kids Club é dividido em três programas de aprendizado: Curso Little Kids – introdução ao idioma, para crianças de 02 anos de idade, com um programa exclusivo baseado em músicas; Curso KIDS – dos 03 aos 06, com aulas voltadas para o aprendizado oral, com uso de muitas brincadeiras, músicas e histórias, e o Curso Junior, para alunos de 07 a 12 anos, onde a leitura e a escrita são introduzidas, juntamente com o exclusivo Curso Phonics, onde a criança aprende o som das palavras em inglês. Ao fim desde processo, os alunos estão aptos para realizar um exame de certificação internacional, validado na Inglaterra.

“Ensinar um novo idioma a uma criança, da forma adequada, tem o poder de transformá-la para sempre. Por isso dizemos que o The Kids Club tem o propósito de mudar a vida dos nossos alunos. Ensinamos a criança a gostar de inglês, e isso, ela leva para toda a vida. Aprender um idioma na infância traz diversos benefícios, modifica o funcionamento do cérebro, e é aqui que entramos” – resume.

Com o método mais do que testado, aprovado e comprovado, Sylvia passou a usar o sistema de franchising para difundir o curso destinado a crianças de 02 a 12 anos. Atualmente a rede conta com mais de 80 unidades franqueadas no Brasil que ensinam inglês para 10.000 crianças. Para 2018, a empresa visa a abertura de pelo menos 15 novas unidades em todo o país.

O franqueado atua como operador da unidade e é responsável pela gestão pedagógica do curso, podendo ministrar aulas e também formar e coordenar uma equipe de professores, que darão continuidade à aplicação do método. É possível operar em dois formatos – home-based – o formato original, sem ponto comercial, com atuação em parceria com escolas e outros estabelecimentos, ou montando uma sede própria. Para se tornar um franqueado é preciso ser fluente em inglês, ter afinidade com o mercado de educação e empatia com público infantil. Parte do treinamento para novos franqueados e da entrevista para seleção de franqueados acontece em inglês.

Os franqueados da marca têm o direito de atuar em uma área exclusiva e buscar parceiros dentro dela. “Recentemente, sentimos a necessidade de oferecer um modelo de negócio exclusivo para cidades com até 70 mil habitantes, reduzindo o investimento com a franquia e expandindo o modelo de negócio” – finaliza.


Dados de Investimentos

Home Office

Capital de Giro

Min: R$6.000,00
Max: R$10.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$12.500,00
Max: R$12.500,00

Retorno

Min: 18 meses
Max: 24 meses

Faturamento Médio

R$17.000,00

Taxa de Propaganda

R$1.000,00 (valor fixo mensal)

Royalties

12,50 (% sobre faturamento bruto)

Loja

Área

Min: 100 m2
Max: 300 m2

Capital de Giro

Min: R$20.000,00
Max: R$20.000,00

Instalações

Min: R$30.000,00
Max: R$30.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$25.000,00
Max: R$25.000,00

Retorno

Min: 24 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio

R$25.000,00

Taxa de Propaganda

R$2.000,00 (valor fixo mensal)

Royalties

12,50 (% sobre faturamento bruto)

Quer ser franqueado?

Entre em contato conosco.