Desde os 16 anos a atual empresária Fátima Helena da Cruz, de 50 anos, trabalhou com vendas. Passou pelo varejo de calçados e confecções. Um dia acreditou que poderia ganhar mais dinheiro e pediu uma nova oportunidade para a gerente. “Eu fui revender, no atacado, lingerie para outras lojas e viajava como representante. Depois decidi que iria ter a minha própria produção”, relembra Fátima.
De acordo com ela foram aproximadamente 17 anos fazendo de tudo. “Escolhia os tecidos, mandava cortar, cuidava do financeiro, só não costurava. Lá na frente me perdi com as contas a pagar, a receber e literalmente estava falida”, conta. Foi quando um vizinho que tinha uma franquia da MC Franqueadora ao lado de Fátima, apresentou o modelo de negócios da rede.
“Eu não tinha capital, estava completamente sem dinheiro. Mas como a rede dá o suporte financeiro para quem quer começar o negócio, era a minha oportunidade. Hoje tenho hora para abrir minha loja, para sair e só me preocupo em vender, coisa que amo fazer. Realmente mudei minha vida para muito melhor”, comemora.
Com uma média de faturamento de R$ 80 mil por mês, a franqueada afirma que uma das principais vantagens da rede de franquias é o suporte financeiro e de gestão com as contas, problema que ela teve no negócio anterior. Além dela mais cinco pessoas da família também são franqueadas.
Criada em 2009, a MC Franqueadora aposta em um modelo de negócio inovador onde o franqueado não precisa desembolsar o investimento inicial. E para quem pensa em adquirir uma loja da empresa são seis bandeiras disponíveis: Probel (concessão da marca em SP, MT e PR), OrtoSono, Ilha do Sono, Casa do Sono, SonoCenter e SonoArt.
A rede ainda possibilita que os franqueados trabalhem com o estoque consignado, sem necessidade de capital de giro para operação. Já a taxa de franquia é garantida por título de crédito.