As expectativas são boas e de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de carros novos devem crescer 15% no país neste ano. Com novos modelos rodando nas ruas e estradas brasileiras, as redes que oferecem serviços para automóveis têm a oportunidade de conquistar novos clientes e aumentar o faturamento.
O momento também é bom para quem busca um novo negócio e que tem afinidade com o setor. Entre oficinas, locadoras, lojas de produtos e serviços de limpeza, os candidatos a novos franqueados têm bastante opções para pesquisar e escolher a que melhor se enquadra nas suas condições. Conheça 10 redes que oferecem serviços automotivos e que estão em busca de novos franqueados para expandir suas redes.
1 – Ultra Visão
Especializada em perícias e vistorias automotivas, a rede nasceu em 2009 e possui 70 unidades. O investimento inicial é de R$50 mil com faturamento médio mensal bruto esperado de R$45 mil e retorno muito rápido em 4 meses. Entre os serviços oferecidos estão Laudo de Motor para transferência; Perícia Cautelar com Consulta de procedência; Vendemos pesquisas de procedência; Tratamento de Chassi.
2 – Multi Park
Rede de administração e gestão de estacionamentos tem 40 anos de mercado e 88 unidades no país. Para ter uma unidade da rede o franqueado desembolsa R$58mil de investimento inicial e fatura bruto no mês cerca de R$25mil. O retorno está previsto entre 12 e 36 meses após a abertura da unidade.
3 – Bono Pneus
Única franquia de centro automotivo mecânicas multimarcas do mercado, a Bono Pneus foca sua expansão nas capitais. Especializada e serviços under car, a rede pretende abrir 6 novas unidades nas cidades Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Vitória (ES), Maceió (AL) e Porto Velho (RO). O investimento inicial vai de R$ 400mil até R$810mil. O faturamento médio mensal é de R$ 158mil.
4 – Localiza
Uma das maiores redes de alugueis de veículos, a Localiza tem 44 anos de experiência no mercado. Ao todo são 579 agências, sendo 359 próprias e 159 franquias, nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai. Para se abrir uma unidade da rede são necessários R$130 mil e o retorno desse investimento acontece entre 24 a 36 meses.
5 – Jet Oil
Com investimento inicial na casa dos R$95mil a rede de lojas de lubrificantes e outros produtos para automóveis possui 640 unidades no país. O faturamento mensal médio bruto de uma unidade fica em torno de R$20.500 e o retorno é estimado entre 18 a 36 meses.
6 – Freewet
Rede especializada em limpeza automotiva 100% a seco. A rede possui 4 modelos de franquia, Nano Franquias, Box Franquias, Franquias Master e licenciado light com valor e investimento que varia entre R$ 2.490 até R$ 89.990 conforme o modelo escolhido. O retorno do investimento é previsto no do primeiro ao terceiro mês de abertura da unidade.
7 – Flip Wash
Com um modelo que chama de Boutique de limpeza automotiva, a rede é especialista em limpeza a seco. Fundada por um grupo de investimento e pela RSalea rede possui mais de 6 unidades. O investimento varia entre R$ 20.900 até R$ 89.900 com um faturamento bruto mensal de R$20mil. Já o retorno do investimento está previsto para o primeiro ano de operação.
8 – DiskReparo
A rede é focada em repintura de pequenas avarias através de reparos rápidos utilizando tecnologia de ponta e garantindo agilidade com entrega do veículo no mesmo dia com atendimento a domicilio. O investimento inicial para se ter uma unidade da rede é de R$ 100mil até R$ 160mil e o retorno é previsto em até 24 meses depois da inauguração da unidade.
9 – Della Via
Com mais de 50 em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, a rede oferece serviços mecânicos e venda de pneus, peças e acessórios automotivos para seus clientes. Para se abrir uma unidade da rede o investimento inicial é de R$ 470mil. Conforme a marca, o faturamento médio mensal é de R$ 15.300 e o retorno acontece entre 30 a 40 meses de operação.
10 – Acquazero
Nascida em São Paulo e com investimento inicial de a partir de R$ 6mil a rede presta serviços de lavagem ecológica e estética automotiva, além de oferecer o sistema delivery como seu principal diferencial entre os seus concorrentes. O sistema de limpeza desenvolvido usa apenas 300ml de água para realizar a limpeza completa de um automóvel. Todos os demais produtos usados no serviço são 100% biodegradáveis e não agridem a estrutura do veículo. Hoje são mais de 56 unidades no país.