Uma das maiores potências do interior paulista, a Chiquinho Sorvetes iniciou em meados de dezembro sua expansão nos EUA e acaba de inaugurar dois quiosques da marca em Tampa e Sarasota, na Flórida. A empresa leva para o mercado internacional todo o know-how desenvolvido e aplicado nas unidades brasileiras ao longo dos últimos 37 anos, mas com nome específico para o mercado norte-americano – Chiquinho Ice Cream. No mês de março será a vez de Miami receber uma operação da bandeira.
O investimento para o desenvolvimento da etapa inicial do projeto e aberturas dos três quiosques está em torno de US$1,8 milhão. “Nosso objetivo é abrir 10 unidades próprias por lá para conhecer o mercado e consolidar a presença da marca na região. Após esse período de adaptação e ajustes necessários, partiremos para o sistema de franquias. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido nos EUA, assim como aqui no Brasil”, afirma Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do grupo CHQ.
As operações são similares às conhecidas nacionalmente, desde a identidade visual e design até a apresentação final dos produtos para os clientes. O cardápio sofreu algumas modificações como a redução de açúcar e a inclusão de itens desenvolvidos especificamente para atender às preferências locais como Pitaya, Smoothie, Frappé, e Affogato. Hoje são cerca de 50 opções de produtos, somando os que já fazem parte do portfólio brasileiro: Cascão, Novo Mix, Milk Shake, Açaí, o exclusivo Shake Mix.
Para Isaias, as similaridades entre o Brasil e a Flórida colaboram para o sucesso do negócio em terras estrangeiras. “Queremos nos tornar uma marca internacional sem perder nosso padrão e conceito de oferecer sorvetes de alta qualidade e variedade para agradar os consumidores de todas as idades e perfis. Apostamos no alto potencial do mercado e na aceitação dos consumidores aos nossos produtos e forma de trabalhar”, finaliza.