Chegar até o início de 2019 com 100 novas franquias: essa é a meta de expansão da Infobeleza – Rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de beleza. Para alcançar essa marca, a fanchising pretende expandir suas escolas em cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Norte e Nordeste do país.
Segundo Sônia Leonardi, o foco da rede de franquias é chegar em cidades com menos acessos aos cursos profissionalizantes deste segmento. “Cabeleireiros, barbeiros, manicures e até mesmo massagistas, por exemplo, não precisarão se deslocar até as grandes cidades para conquistar uma capacitação na área”, explica a diretora da marca.
Em maio deste ano, a marca Infobeleza foi vendida para os empresários Sônia e Jorge Leonardi, que fizeram uma reestruturação de processo, de relacionamento e suporte ao franqueado. Com isso, a franchising passa a oferecer aos novos franqueados um modelo de gestão compartilhada, que prestará consultoria aos empreendedores em assuntos administrativos, de cobrança, comercial, contábil, jurídico e até mesmo pedagógico. “Quem investe em uma franquia, espera da Franchising não somente a licença de uso da marca, mas também, principalmente, uma direção e o auxílio de como tocar o seu negócio. Na maioria das vezes, esses investidores são empreendedores de primeira viagem ou com pouca experiência no mercado, por isso procuram uma franquia. Investir em uma gestão compartilhada é mais do que necessário em uma franchising”, acrescenta Sônia.
Já para o início de 2018, a nova direção da franchising prevê novidades e novos métodos de trabalho, como, por exemplo, os cursos de especialização online que poderão ser oferecidos pelos franqueados. Neste mesmo período, a Infobeleza pretende oferecer treinamentos periódicos aos franqueados, que abordarão estratégias de vendas, de atendimento e de gestão.
Como parte da estratégia de crescimento para os próximos meses de 2017, a franchising Infobeleza oferecerá aos novos franqueados carência de royalties nos três primeiros meses, isenção do custo de marketing e suporte na pesquisa de localização e adequação e reforma do local. A marca também mantém sua característica de ser uma franquia com baixo investimento. O curso da taxa de franquia varia entre R$ 20 mil e R$ 59 mil, dependendo da cidade, e o de implantação de R$ 50 mil a R$ 115 mil, dependendo da localização escolhida.