Ramo de alimentação fora do lar: conheça 5 redes franquias com investimento a partir de R$300 mil

Com marcas consolidadas e dezenas de unidades em operação, franquias como China In Box, Subway e Giraffas estão em busca de novos franqueados

Abrir uma nova unidade de grandes marcas de sucesso no ramo de alimentação fora do lar pode requerer, às vezes, um investimento maior do que outros ramos de franquias. Porém, por essa quantia os investidores recebem uma vasta experiência na área de atuação e uma operação certamente já consolidada e testada em diversas unidades.

Subway

Com operação simplificada, que não envolve cozinha, a franquia Subway tem como foco fazer sanduíches saudáveis, com grande variedade de sabores. Entre os diferenciais da rede está o fato dos pães serem assados nas lojas e todos os sanduíches serem feitos na hora e na frente do cliente.

Os produtos da marca têm alta aceitação dos consumidores e 70% dos franqueados possuem mais de uma unidade da rede. Atualmente, existem mais de 44.000 restaurantes em 110 países. Uma nova unidade da marca, com forte presença em praças de alimentação custa entre R$ 300 mil até R$ 540 mil.

Billy The Grill

É uma rede de restaurante com o conceito de comida caseira, tipicamente brasileira, em formato fast-food. Especializada em carnes servidas na pedra sabão aquecida, os pratos são acompanhados de guarnição, tornando-se uma refeição completa.

A franquia oferece ao cliente refeições saborosas, servidas com agilidade, atendendo principalmente ao público familiar e àqueles que optam pela alimentação fora do lar.

No mercado desde 2010, a rede acumula cerca de 40 unidades franqueadas. Para participar da rede é necessário um investimento a partir de R$500 mil.

China In Box

Fundada 1992 por Robinson Shiba, a China In Box iniciou sua operação no bairro de Moema, em São Paulo. De lá para cá, a marca não parou de crescer e hoje acumula mais de 150 unidades distribuídas pelo país.

Inspirada na maneira de os americanos saborearem a culinária oriental nas suas residências, a marca trouxe inovações para o mercado. O sucesso veio com o sabor diferente aliado à praticidade oferecida para o consumidor. Com lojas bem localizadas em ruas de alta circulação de pessoas, agora a marca também pode ser implantada em shoppings centers.

Uma nova operação da China In Box sai por aproximadamente R$570 mil

Giraffas

Com 32 anos de sucesso, a rede Giraffas oferece produtos de qualidade, inspirados na herança da rica culinária brasileira. É uma das marcas nacionais líderes em alimentação fora do lar, com mais de 410 pontos de venda espalhados e tendo iniciado já sua trajetória internacional – hoje com 5 restaurantes nos Estados Unidos.

Uma nova operação da rede custa a partir de R$550 mil para um faturamento médio mensal de R$170 mil.

Risotto Mix

Com cerca de 36 unidades em operação, rede de franquias Risotto Mix busca conciliar a alta gastronomia com a rapidez do fast food. O conceito da marca é oferecer uma comida saborosa com um atendimento diferenciado. A rede disponibiliza um cardápio bem completo com pratos brasileiros, risottos, parmeggianas, grelhados, saladas, massas, opções kids, e frutos do mar. 

O modelo de negócios da marca requer um investimento total entre R$ 350 mil e R$ 470 mil.