Padaria Pet lança gelatina diet para cães na Pet South America 2017

Uma das grandes apostas da empresa é a gelatina e a linha de petiscaria em formatos e sabores diferentes.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Padaria Pet – franquia especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, da Somagroup, participa da Pet South America, que esse ano está na 16ª edição, nos dias 15 a 17 de agosto, das 13h às 21h, na São Paulo Expo. É a maior feira da América Latina, além de vitrine para lançamentos de produtos e serviços para os setores pet e veterinário.

Localizada na Rua E, entrada principal, o grande destaque esse ano da Padaria Pet é a linha de petiscaria, baleiros e o lançamento da gelatina diet para cães, desenvolvida à base de amido de milho, gelatina em pó, urucum, palatabilizante de fígado e erva doce, hortelã, camomila ou capim cidreira. O produto é útil para fortalecer as articulações e músculos, bem como evita o surgimento de problemas ósseos.

A camomila ajuda na má digestão, acalma e relaxa, auxiliando na redução do estresse e ansiedade no animal. Já o capim cidreira tem propriedades medicinais, com efeito calmante analgésico, antibactericida, diurético, digestivo, expectorante e desintoxicante. A erva doce é rica em fibras, antioxidantes, flavonoides, ajudando a diminuir o colesterol e gorduras acumuladas no organismo e a erva hortelã, uma planta de uso fitoterápico, que alivia dores no estômago, mau hálito e problemas orais.

Além disso, vai expor a tradicional cerveja para cachorro, elaborada à base de caldo de carne e vitaminas, enriquecida com fibras A, C e D, extrato de malte e levedo de cerveja, mas não passa pelo processo de fermentação como a que é servida para humanos. Não é gaseificada e nem contém teor alcoólico.  Além disso, oferece sucos, molho para ração nos sabores salmão, frango, carne com legumes e churrasco, bombons, bolos de caneca para micro-ondas, cookies, sorvetes, bolos confeitados docinhos, muffins, waffers, biscoitos naturais e sem conservantes de linhaça. Também apresentará a linha natural para animais diabéticos e com problema renal.

Com isso, a empresa espera fisgar proprietários de pet shops, lojistas, distribuidores e atacadistas para divulgar o modelo de franquia e as formas de licenciamento da marca. “É um mercado fascinante e que ganha cada vez mais importância na economia, já que os cachorros se tornaram membros da família e os estabelecimentos precisam conhecer as novidades para atender essa demanda crescente”, diz Rodrigo Chen, um dos fundadores da Padaria Pet, ao lado do irmão Ricardo.

Segundo dados da Ambipet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o pet food (comida para animais) é o principal segmento da indústria nacional, sendo responsável por 67,6% do faturamento total. Já o pet serv (serviços), representou 16,4%, pet care (equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza), com 8,2% e o pet vet (medicamentos) teve 7,8%.

Números

Atualmente, a linha de petiscos representa cerca de 45% do faturamento da empresa, a confeitaria 20%, a linha natural 20% e a cerveja e suco para cachorro 15%. Para esse ano, a previsão é crescer mais 100% e abrir 10 unidades franqueadas até abril de 2018 e mais de 100 licenciados. A primeira rede que será aberta fora do Estado de São Paulo será na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo no segundo semestre.

De acordo com estatísticas do IBGE, estima-se que no Brasil tenha mais de 132 milhões de animais de estimação, sendo 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões felinos e 18 milhões de peixes nos lares brasileiros. “As pessoas estão deixando de ter filhos para ter um bichinho em casa. O número de cães já supera o número de crianças até 12 anos”, destaca Chen.