No próximo dia 10 de julho, segunda-feira, é comemorado o Dia da Pizza. Não poderia haver desculpa melhor para degustar algumas fatias dessa delícia, não é mesmo?
Segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – considerada como a segunda cidade que mais consome pizza no mundo – fica atrás apenas de Nova Iorque.
Queridinha dos brasileiros e popular globalmente, a pizza pode ser considerada saudável, já que é possível encontrar recheios com vegetais e opções mais condizentes com o bem-estar do corpo. As possibilidades de recheio e incrementos para a pizza são inúmeras. Para Henrique Mol, diretor executivo da Fórmula Pizzaria, rede de franquias especializada no mercado tradicional de pizzas, atualmente existe no mercado diversos sabores que agradam todos os tipos de paladares. No entanto, entre as mais vendidas o destaque são para as pizzas recheadas nos sabores: A Moda; Portuguesa; Frango com catupiry; Calabresa; Margherita; Carne Seca; 4 Queijos; Pepperoni e Frango à bolonhesa.
No Brasil existem mais de 55 mil pizzarias espalhadas por todo o país e 13.700 estão no estado de São Paulo. É um setor que gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de R$ 22 bilhões por ano, segundo informações da APUESP.
A Fórmula Pizzaria que está presente no mercado de alimentação desde 2014, em Belo Horizonte (MG) se destaca devido à qualidade do produto, que é considerado de primeira linha e aprovado por quem consome. O conceito do negócio está alinhado a fácil gestão e alta rentabilidade, adequada para investidores e empreendedores que querem estar no dia a dia da empresa. Cerca de 70 mil pizzas são vendidas mensalmente, o que representa uma média de 2 mil redondas no mês, em cada unidade da marca.
Origem do prato
Apesar de ser famosa em todo o mundo, a pizza até hoje desperta polêmicas quanto a sua origem: não se sabe bem se foram os gregos ou os egípcios que combinaram primeiro a farinha de trigo com água para dar origem a tal massa. O que todos sabem é que foi na Itália, mais precisamente em Nápoles, que a receita foi incrementada e ganhou fama ao redor do mundo.
Querida quase por unanimidade no Brasil, a iguaria que chegou ao país pelas mãos dos imigrantes em 1950 ganhou até dia próprio. A data é celebrada desde 1985, quando foi decretada pelo então secretário de Turismo da Cidade de São Paulo em razão de um concurso que escolheria as 10 melhores receitas da cidade.
Sabor que atrai olhares
A Fórmula Pizzaria, que entrou para o franchising em 2016, está sempre inovando para atrair cada vez mais novos clientes. Entre as ideias surgiram novos sabores criados pela própria marca como a pizza Castelo, em referência ao bairro que nasceu essa franquia; Fórmula, em alusão a marca, e a Carnívora, que não só chama atenção pelo nome, mas também pela sua composição: são quatro tipos de carnes na sua preparação, e que tem agradado muito os consumidores.
Para os vegetarianos e até por aqueles que não são, mas gostam de provar um sabor diferente, a mais pedida nas pizzarias da Fórmula Pizzaria é a de sabor Abobrinha. Fez cara feia? Acredite, essa pizza tem sido muito elogiada pelos clientes que provam e pedem bis. Vale a pena provar!
Promoção à vista!
Quem não gosta de uma boa pizza e uma promoção para acompanhar, neh?! Em homenagem à história da pizza, todas as unidades em operação da Fórmula Pizzaria oferecerão uma super promoção no dia 10 de julho. Todos aqueles que comprarem uma pizza de qualquer sabor ganharão uma pizza de chocolate gratuitamente.
Qualidade a mesa
A Fórmula Pizzaria se destaca no mercado tendo como ponto alto a qualidade no produto, experiência positiva no contato do cliente com as unidades e rapidez na entrega dos pedidos.
A franquia oferece também ao mercado o calzone – pizza fechada – e pizzas em três formatos: média (4 fatias), grande (6 fatias) e gigante (8 fatias). Com a qualidade do produto, os consumidores avaliam de forma positiva o novo produto no mercado desde sua implantação. O foco principal da rede é o serviço delivery. O cliente consegue fazer os pedidos por telefone, site, balcão da unidade e aplicativos como Ifood e Pedidos Já.
A Fórmula Pizzaria conta com seis unidades em operação no momento, todas elas em Belo Horizonte, situadas nos bairros Castelo (unidade própria); Sagrada Família; Gutierrez, Itapoã, Anchieta e Buritis. O plano é abrir mais cinco lojas, nos próximos meses, pois já estão vendidas e em fase de implantação nos bairros Eldorado; Funcionários; Santo Antônio; Vila da Serra e bairro Caiçara, se tornando a maior rede de pizzarias na capital mineira.
“Queremos chegar a 30 unidades no Brasil até o final de 2017. A intensão da marca é expandir em nível nacional, e em 5 anos sermos a maior rede de pizzarias do Brasil”, afirmou Henrique Mol. Em 2016, o faturamento da rede de franquias Fórmula Pizzaria superou o valor de 1 milhão e 700 mil reais. Para este ano, a previsão é de R$ 5 milhões.