A Minds, rede especializada em idiomas, completa 10 anos de atuação no mercado e, para comemorar essa década de sucesso, estará mais uma vez presente na ABF Franchising Expo, maior feira da América Latina. Nesta edição do evento, os executivos da Minds apresentarão novas oportunidades de negócios que visam ampliar o portfólio da empresa, oferecendo outras modalidades de cursos com conteúdo programático híbrido e tecnológico.
Atenta às tendências da tecnologia no ensino, a fundadora da marca, Leiza Oliveira estuda novas metodologias baseada em dados de mercado, como, por exemplo, a preferência por cursos de idiomas ministrados online chega a 59%, de acordo com levantamento feito pela empresa NZN Intelligence. Para acompanhar essa evolução e oferecer maior autonomia para seus alunos, a rede desenhou o novo curso 50/50 que poderá ser feito nas modalidades online e presencial.
“Sabemos como a rotina é corrida e como somos cobrados em vários cenários. Às vezes falta tempo para exercermos algumas atividades que gostaríamos. Por isso, adaptamos nossos módulos para serem realizados de acordo com a disponibilidade do aluno”, afirma a fundadora da marca Leiza. Com essa novidade, a empresária espera ter um crescimento de 30% em alunos frequentando a rede, e 20% na evolução de franquias.
Outro destaque da Minds na feira é o novo modelo de franquia, que será menor do que as unidades tradicionais da marca. “Apesar de ser um ano difícil temos que pensar em outras oportunidades para crescer e nos firmarmos ainda mais, por isso, estamos trazendo uma escola mais acessível e um modelo enxuto, que poderá ser instalada em cidades menores”, afirma.
Para este ano, a Minds está apostando na implantação de novos projetos e prevê a abertura de 10 unidades em todo o Brasil. “Estamos otimistas com nosso plano de expansão. Com essas novidades, almejamos o crescimento em 10% na procura de investidores interessados na marca”, diz Leiza. Em 2016 a rede faturou R$ 72 milhões.