Um dos principais componentes do investimento inicial a ser avaliado no momento de investir no próprio negócio através do franchising, é a taxa de franquia, que dá direito à uma série de serviços e ao uso da marca. Porém, como faz parte do pacote de investimentos iniciais que o franqueado deve realizar, é necessário analisar sempre o valor e o que está sendo oferecido em troca.
Pioneira no segmento de varais internos e externos no Brasil, a Só Varais oferece uma taxa de franquia bastante atrativa – apenas R$ 20 mil. A rede que traz um novo conceito de serviços em lavanderia está em busca de novos franqueados e a expectativa é conquistar 13 unidades até o final do ano.
A taxa de franquia nada mais é do que uma taxa de licença, ou seja, o valor pago pelo franqueado ao franqueador para poder usar a marca e usufruir de alguns benefícios como a formatação do negócio, suporte, treinamento, consultoria e a transferência de know-how.
Há mais de 21 anos no mercado, a Só Varais oferece serviços de consultoria, comercialização, instalação e manutenção de varais – o que engloba mais de 30 modelos, alguns inclusive são exclusivos. Além de indicar o produto mais adequado de acordo com a necessidade do consumidor, a rede possui um rigoroso controle de qualidade durante a instalação do varal e procura sempre preservar a estética dos ambientes sem danificar tetos e paredes, principalmente as de gesso. Também mantém ações sustentáveis desde a conduta de armazenamento, embalagem e entrega de cada produto.
Com uma unidade própria em São Paulo, que atende em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, a marca quer chegar à todas as regiões do país.
Além da taxa de franquia e do pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais e de comercializar produtos exclusivos, a Só Varais oferece diversas vantagens ao franqueado, entre elas o ponto comercial, uma vez que a franquia atua através de um escritório e vendas pela internet, lucro médio mensal de até R$ 18 mil e o fato do franqueado não precisar trabalhar de final de semana.
A franqueadora auxilia em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.