A Lug’s Franchising, franquia rio-pretense do setor de alimentos, conquistou um filão em franca expansão no Brasil, o de gourmet fast food.
Em 2016 a rede de franquias cresceu 300% em faturamento e 100% em franquias inauguradas. Nos três primeiros meses de 2017, a marca já apontou resultados superiores ao ano anterior.
“A nossa expectativa é expandir ainda mais no Brasil e aumentar nossa atuação no mercado europeu e de países da América Latina como Equador, Uruguai e Argentina”, destaca Ana Bilar, diretora de operações da Lug’s Franchising.
Aquecido, o mercado cresceu na contramão da crise e continua apresentando números altos.
Para a GFK, empresa de pesquisas, comer fora é algo comum para 51% dos brasileiros. Esse costume impulsiona o mercado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o segmento “alimentação” domina a lista das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, com 36% das redes. O IBGE confirma o aquecimento do mercado e aponta que 33,1% da renda familiar dos brasileiros é gasta com alimentação.
Para atrair esse público, a Lug’s Franchising investiu em sabor, produtos de rápida preparação, estrutura, atendimento e comunicação.
Com cardápio variado e opções saborosas para quem quer realizar a refeição de forma rápida, a Lug’s vem conquistando o mercado com o “gourmet fast food”. Neste ano serão lançados 15 novos pratos Premium com valor executivo.
“Investimos no mercado de Fast Food sem perder a qualidade. O gourmet vem daí, pois trabalhamos apenas com produtos de excelências. Um de nossos diferenciais é a batata Lutosa, batata belga considerada a melhor do mundo”, destaca Ana Bilar.
Através de especialistas no segmento, conseguiram diferenciar-se do mercado com um frango crocante com sabor e textura únicos. Sequinho por fora e suculento por dentro. Além do Frango, a Rede Lug´s foi buscar a melhor batata do mundo. Em parceria com a Lutosa, trouxeram para a rede as Originais Batatas Belgas, produzidas realmente nas terras frias e muito produtivas da Bélgica. A Lutosa desenvolveu um corte exclusivo para a Rede Lug’s que permite que a Batata fique extremamente crocante por fora e muito macia por dentro.
As regiões norte e nordeste representam hoje os principais pontos de atuação da marca, que já está presente 23 estados brasileiros e unidades em outros países da América Latina e Ásia. O próximo passo é o mercado europeu.
“Em feiras e reuniões de prospecção, a Europa vem recebendo muito bem os nossos produtos e estamos investindo em conhecimento de público e mercado para ampliarmos nossa participação no continente”, ressalta Ana Bilar.