O mercado de franchising representa uma forma de multiplicar um modelo que deu certo e conseguir crescer com ajuda de colaboradores. Com a crise, esse modelo de comércio é cada vez mais comum – mas como saber qual delas é a melhor para investir?
Cacau Show: Alexandre Tadeu da Costa começou sua trajetória vendendo chocolates em um Fusca 78 e, hoje, está a frente de uma das redes mais requisitadas do país. Com 2.020 unidades abertas, a Cacau Show oferece planos entre 19 mil e 100 mil de investimento inicial para novos franqueados.
Hinode: após 28 anos de história, a empresa de cosméticos conta com mais de 200 mil consultores, 400 filiais funcionando e prevê manter o crescimento até o final de 2017. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de cosméticos e beleza representa 18% do setor de franquias. Para começar uma sucursal da Hinode é preciso desembolsar R$ 600 mil.
Piticas: de uns anos para cá, os super-heróis tomaram conta do coração dos brasileiros e o geek virou cool. A Piticas fechou 2016 com 248 lojas em todo o país e 17 mil camisetas são produzidas diariamente em sua fábrica própria. O empreendedor que tiver 150 mil em conta já pode se associar ao time Piticas para ter o retorno garantido entre 18 e 24 meses.
Subway: parece que os clientes, de um modo geral, gostam de criar o próprio lanche. Foi assim que a americana Subway se popularizou rapidamente quando chegou às terras brasileiras e hoje totaliza 2.005 pontos de atendimento. Para quem deseja entrar no ramo, o valor pedido é de R$ 300 mil a R$ 500 mil e o retorno desse dinheiro pode vir em até três anos.
McDonald’s: a rede de fast food mais famosa do mundo serve cerca de 68 milhões de clientes por dia em seus 35 mil restaurantes distribuídos em 119 países. No Brasil, são mais de 1.100 estabelecimentos do império criado por Dick e Maurice McDonald em 1940. Esses locais geram emprego para mais de 34 mil funcionários em território nacional.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito