Se o ano de 2016 vai ficar marcado como um ano de crise e difícil para as empresas brasileiras, a Ortodontic Center não entra nesta lista. A rede de franquias de clínicas odontológicas fechou o ano com um faturamento de R$141 milhões que representam 50% a mais em comparação a 2015. Porém, o que impressionou mesmo foi o número de novos clientes que cresceu 63%.
Conforme explica Fernando Massi, diretor da rede, o aumento no faturamento e o crescimento substancial no número de novos clientes pode ser explicado por todo o trabalho que a rede procurou fazer no último ano para dar suporte aos franqueados, aumentar a visibilidade da marca por meio de campanhas publicitárias e também, implementação de ações internas como a troca da forma de pagamento, onde os boletos bancários substituíram os antigos carnês. A medida resultou na redução de parcelas em atraso em 18% em média.
“É um momento muito importante para a nossa marca e estamos muito satisfeitos com o que conseguimos fazer. Trabalhamos duro, nossas equipes deram o melhor em cada unidade e na franqueadora e está aí o resultado”, comemora Massi.
Ainda segundo Massi, a empresa está ainda mais confiante para 2017. “Temos um plano de expansão agressivo que dá continuidade ao que estamos fazendo desde o último ano e vamos busca novos franqueados em todo o Brasil com bastante interesse nas regiões Sudeste e Nordeste”, conta.
A rede, que começou 2016 com 141 unidades e fechou o ano com 167 franquias em operação, prevê a inauguração de mais 15 unidades nos meses iniciais de 2017.
O investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 388 mil, já com a Taxa de Franquia, que é de R$65 mil. Cada unidade fatura em média, por mês, R$ 220 mil, já no primeiro ano de atividade, com uma rentabilidade de 20% a 25%. Hoje, a rede Ortodontic Center atende cerca de 100 mil clientes ao mês.
A franquia Ortodontic Center
A Ortodontic Center, uma das maiores Redes de Clínicas Odontológicas do país, nasceu da vontade de seus sócios de tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos e criar uma clínica norteada totalmente por conceitos empresariais. Fundada em 2002, em Londrina, é referência em gestão de clínicas e prospecção ativa e fidelização de clientes.
Especializada em ortodontia, a filosofia da Ortodontic Center baseia-se na manutenção permanente do elevado padrão de qualidade dos seus serviços e total satisfação de seus clientes, que são atendidos por profissionais altamente qualificados, em um ambiente agradável e moderno. Sempre o melhor atendimento para quem quer sorrir bonito.
Em 2004, a marca ingressou no mercado de franchising e hoje conta com mais de 180 unidades espalhadas por todo o país e contabiliza mais de 4 milhões de sorrisos satisfeitos. A rede buscou no sistema de franchising a melhor alternativa para difundir o seu conceito de negócio, sua filosofia e os processos padronizados que diferenciam a empresa no mercado.
A Rede Ortodontic Center tornou a odontologia uma atividade de alto retorno financeiro aos seus Franqueados e suas Clínicas em espaços agradáveis e que oferecem atendimento de alta qualidade aos seus clientes, com excelência técnica, materiais de ponta e confortável estrutura interna.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito