Pensada para quem não tem tempo de preparar em casa, mas não abre mão de uma alimentação saudável, a Bololô, rede de franquias de bolos presente no mercado desde 2012, nasceu para trazer agilidade e praticidade, sem perder o gostinho de casa. A empresa prioriza as tradições familiares de bolos feitos à mão, além de oferecê-los de maneira mais saudável. Com isso, a rede de franchising fechou 2016 com faturamento de R$2.500.000,00, aproximadamente 18% a mais do que em 2015.
Camila Castelli, sócia e responsável pela produção da Bololô, explica que “o bolo tem o papel de reunir a família em momentos de descontração e união. Aquele bolo gostoso, feito com amor, deixa a família alegre e mais próxima. Na Bololô, fazemos cada bolo de forma única, sem misturas e ‘na mão’, pois cada bolo tem uma atenção especial em nossa produção. Além dos bolos caseiros, mini bolos e cupcakes, ainda fazemos os bolos de aniversário, decorados de forma exclusiva conforme a necessidade ou desejo do cliente. Smash the cake para fotos infantis, dentre outros”.
Em 2013 a Bololô entrou para o mercado de franchising e já conta com sete unidades franqueadas, além de uma loja própria. “Com um ano de loja abrimos a segunda unidade, foi quando algumas pessoas começaram a nos procurar porque queriam uma loja igual a nossa. As primeiras unidades franqueadas foram vendidas de forma passiva”, conta Camila. O objetivo para 2017 é expandir a marca para além do estado de São Paulo, desbravando estados vizinhos e, em breve, todo o território nacional.
Para manter o crescimento e ampliar ainda mais o público-alvo, a Bololô está lançando uma linha de Bolos Fit e Funcionais. “Os bolos funcionais são uma forma de manter o desejo de bolo sem deixar a saúde de lado. Eles são feitos com biomassa de banana verde, açúcar mascavo e castanhas, além de produtos naturais que ajudam o organismo como um todo”, explica Camila. Inicialmente, os bolos estarão disponíveis nos sabores: Biomix de frutas (banana, maçã, castanha do Pará e uva passa) e Biocacau (chocolate 50% cacau).
Para investir em uma franquia da Bololô, é preciso um investimento inicial de R$140 mil e o prazo de retorno do investimento é de 12 a 18 meses.
“A Bololô possui um modelo de negócio estruturado, de fácil operação e baixo investimento. Além disso, possui suporte constante e inovação em toda a linha de produtos, o que mantém o cliente sempre em busca de novidades. Para 2017 a rede pretende inaugurar duas unidades/mês”, finaliza Camila.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito