Visão, meta e estratégia. Esses são alguns dos princípios básicos da GOAKIRA, empresa que, há quatro anos, atua como consultoria empresarial focada no crescimento e na estruturação de empresas, em especial no segmento de franquias. Agora, a marca acaba de lançar mais um serviço em seu portfólio: a gestão de redes de negócios.
A solução surgiu de maneira natural. “Com a crise econômica, muitos dos nossos clientes começaram a enfrentar dificuldades para gerir suas redes. Algumas vezes, isso acontecia graças a uma falta de experiência no franchising ou, até mesmo, pela dificuldade dos gestores em administrar a produção industrial e o varejo com a mesma dedicação. Tais fatores influenciavam negativamente o crescimento e a sustentabilidade do negócio, evidenciando a necessidade de um acompanhamento mais técnico”, contextualiza José Carlos Fugice, sócio fundador da empresa.
O know how da empresa associado a um longo período de pesquisas e estudos de mercado, proporcionaram a criação de um produto altamente eficaz e adaptável as necessidades dessas redes. “Desde que nos lançamos no mercado, sempre fomos reconhecidos como uma consultoria de boutique. Sem fórmulas prontas, nós estudamos e traçamos estratégias para atender nossos clientes da maneira mais personalizada e adequada aos seus objetivos. Com a gestão de redes de negócios não foi diferente. Dividimos o projeto em cinco módulos para que o cliente aponte quais são as suas maiores dificuldades e, aí sim entramos com a gestão customizada”, comenta Fugice.
O projeto completo inclui as modalidades de implantação, consultoria de campo, marketing de varejo, suporte operacional e administrativo-financeiro. “Nosso principal objetivo com essa solução é proporcionar as redes de negócios um crescimento sustentável, com qualidade e velocidade. Para isso, através de uma atuação técnica e especializada, reduzimos os riscos da marca, melhoramos o relacionamento com diferentes stakeholders e também potencializamos os resultados da rede usando como base os princípios de excelência e melhoria contínua”, explica o fundador.
O serviço atende tanto redes de franquia – que possuam grande volume em relação à receita ou ao número de unidades – quanto indústrias, redes de licenciamento e representação comercial. “Estamos muito otimistas em relação a essa nova solução. Ela resolve um dos maiores problemas do mercado, que é justamente a gestão do negócio. Muitas vezes, a empresa tem um bom produto, um bom serviço, mas não consegue crescer porque não é bem gerida”, alerta. A expectativa da empresa é que já em 2017 essa unidade de negócio represente 50% de seu faturamento.
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