Internet é aliada para prospecção de negócios da PremiaPão

A cada dia mais a internet vem sendo “invadida” pelo empreendedorismo. Pessoas utilizam o mecanismo para fazer negócios e também como ferramenta para auxiliar nas atividades que envolvem o dia a dia dos trabalhos. No franchising, a cena além de corriqueira, funciona muito bem.

A PremiaPão, rede de franquias de propaganda em saco de pão, vivencia essa realidade e a transforma em um fator rentável, lucrativo e competente tanto para a marca, quanto para seus franqueados. Inclusive, o desenvolvimento dessa ação, será reconhecido pelo evento Social Franchise, no dia 26 de novembro, em Alphaville, Barueri (SP).

O encontro que será destinado para franqueadores que querem utilizar o potencial da internet e das redes sociais para expandir e vender franquias, terá um momento de celebração no qual já destina uma de suas honrarias à PremiaPão como “Case de Expansão”. A gratificação é uma alusão ao progresso que a marca vem registrando no mercado com o auxílio da internet. Criada em 2015 já conta com mais de 100 unidades franqueadas espalhadas por todo o Brasil.

Raphael Mattos é diretor executivo da franqueadora. De acordo com ele, o marketing digital foi essencial para o crescimento. “Atingimos pessoas de todo canto do Brasil oferecendo uma oportunidade de negócio no qual entregaríamos tudo de forma online. Dos 100 franqueados, mais de 90 nunca estiveram presentes no momento da compra da franquia ou durante o suporte. Conseguimos afinar bem nossa comunicação com o segredo de ser sempre 100% integro e transparente. Assim, os inseguros vão tomando coragem ao ver nosso nível de profissionalismo e comprometimento com a empresa”, relevou.

A franquia de propaganda em saco de pão tem uma presença online bastante forte. O treinamento corporativo e o suporte ocorrem por meio da conexão. Frequentemente a rede alimenta a plataforma digital com vídeos de treinamento sobre temas gerais do negócio. O Whattsapp também tem sua incumbência: é o principal meio de comunicação entre a equipe. “Todos nossos franqueados fazem parte de um grupo onde a interação mútua é o combustível diário para que todos alcancem as metas e o resultado que projetamos”, explicou Mattos.

Inovação online
Conduzida por jovens empresários, a gestão é envolvida com o conceito de inovação. E a relação com a internet não poderia ser diferente. A marca promove todo mês um sorteio nacional entre os consumidores atingidos pela mídia. No saco de pão é inserido um código promocional – basta o cliente entrar na internet e se cadastrar para concorrer. E para concretização deste projeto, a PremiaPão contou com uma ajudinha da web. “Ao coletarmos os dados das pessoas cadastradas, nós podemos disponibilizar aos anunciantes este banco de dados. Para muitas empresas, as informações são extremamente valiosas para campanhas como e-mail marketing, por exemplo. Essa é uma das inovações que trouxemos para o mercado”, explicou.

E falando em e-mail marketing… “Nossos franqueados também podem contar com um suporte automático dessa ferramenta. Temos uma série de e-mails em sequência que são disparados automaticamente para uma lista, quase que diariamente, no intuito de qualificar cada vez mais o possível anunciante para a compra. Enviamos diversos vídeos explicativos, tabelas de comparação com outras mídias e informações relevantes do segmento. Este meio fortalece ainda mais o trabalho dos nossos franqueados de todo o país”, explicou.

Busca de conhecimento
Conhecimento é a palavra-chave para a prosperidade da rede, afirma Raphael. Por isso, a busca por esse adjetivo jamais é cessada. Entre os recursos recorridos: cursos, palestras e mentorias tem sido uma fonte certeira. Principalmente este último. “Participamos de janeiro a julho deste ano, de um desses eventos no qual trouxe benefícios incalculáveis para a PremiaPão. No conteúdo foi nos passado estratégias de alavancagem de vendas de franquias por meio do online, formas de utilizar as mídias sociais, google, youtube, e whattsapp marketing de forma automática e conteúdos de relevância para que a audiência se interesse em consumir nosso produto e assim, conduzi-los a venda”, explicou o diretor, dizendo que toda temática foi repassado os donos das redes franqueadas para uso individual.

Informação sem fronteira
Defensor do uso da internet para desenvolvimento dos negócios, o empreendedor finaliza: “Utilizamos a internet como uma forma de comunicação sem fronteiras. A internet marketing é uma forma bastante recente de fazer negócios. Os grandes benefícios são: levar sua mensagem para qualquer lugar do mundo de forma barata, e vender produtos e serviços sem a necessidade do contato presencial. Nosso crescimento se acentuou, a partir do momento em que adotamos essa estratégia”, concretiza.

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