Localizada no interior do estado de São Paulo, a cidade de São José do Rio Preto pode ser chamada de berço do franchising por ser o terceiro maior polo de redes de franquias do país. Números da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o município conta atualmente com 234 marcas de diferentes segmentos, como alimentação, serviços e acessórios pessoais.
Alguns fatores colaboram para que Rio Preto tenha um cenário favorável para a fundação e expansão de empresas. Além da localização geográfica, a cultura empreendedora herdada dos imigrantes árabes, libaneses e armênios incentiva a população implementar novos negócios. “A primeira franqueadora nascida na cidade, a Microlins, também colaborou com a formação de profissionais na área de franquias”, afirma o empresário Denilson Lugui, um dos fundadores e presidente da rede de restaurantes LUG’S Franchising.
Lançada há dois anos por um grupo de empresários de São José do Rio Preto, a LUG’S chega ao segundo semestre de 2016 com a impressionante marca de pelo menos um novo restaurante inaugurado por semana desde o início de 2014. Hoje são quase 120 unidades da LUG’S em operação de Norte a Sul do Brasil, um desempenho que na opinião de Denilson Lugui justifica-se por dois motivos: uma linha de produtos de qualidade e baixo custo, comercializado sobre um modelo de negócios simples e com alta rentabilidade.
“Nosso produto é de altíssima qualidade, exclusivo e com ticket médio acessível. E o nosso modelo de franquias é muito simplificado. Qualquer pessoa consegue operar nosso restaurante dentro de uma margem de rentabilidade muito atraente”, conta Denilson. A combinação de uma linha exclusiva de batatas importadas e o desenvolvimento de cortes premium de frango tem transformado uma rede de franquias paulista em um modelo de negócios de destaque no Brasil.
Batata Belga.
A LUG’S é a única rede do Brasil que trabalha com a autêntica batata belga. A rede tem um contrato de exclusividade para um corte premium de batata assinado com a LUTOSA, a maior fabricante de batatas da Bélgica e uma das líderes do mundo no setor.
“Toda a nossa batata vem da Bélgica e apenas nossa empresa pode comercializar esse corte no Brasil. A batata belga tem um consistência diferente, extremamente macio por dentro e muito crocante por fora”, conta Denilson.
A variedade da batata utilizada perde 20% menos umidade, resultando em batatas fritas crocantes, secas e macias por dentro, além de ter um sabor acentuado característico da variedade.
Outro carro-chefe da LUG’S é sua linha de frangos. A empresa desenvolveu cortes premium e uma técnica de preparo que permite pedaços crocantes e mais secos por fora. Os produtos e o conceito inovador conferem um grande destaque à marca.
Cardápio. O cardápio da LUG’S Franchising conta com o Chicken Tasty, frangos com cortes especiais desenvolvidos a partir de estudos de chefs belgas e franceses, temperados com 12 especiarias e fritos em um processo especial que permite pedaços de carne crocantes por fora e macios e suculentos por dentro.
O cliente pode optar por três cortes premium: steak chicken (corte de peito de frango), o drumet (coxinha da asa de frango) ou escolher o trix (tulipa da asa de frango). Os frangos com corte exclusivo são servidos em baldes com 44 pedaços ou em porções individuais acompanhadas de batatas fritas belgas e molhos.
As Batatas Belgas da LUG’S são vendidas com acompanhamentos e molhos, conforme pedido do cliente. O cardápio conta, ainda, com salada de folhas e legumes e pedaços de filé de peito de frango, lanche de frango e pratos executivos com pedaços de frango ou estrogonofe.
“A LUG’S Franchising oferece aos clientes um intercâmbio de sabor ao unir a batata belga, considerada a melhor do planeta, com o frango, que faz parte da dieta de todos os brasileiros. Além disso, a técnica de corte, os produtos utilizados e o método de produção transformam os alimentos disponíveis no cardápio em uma opção exclusiva e inovadora”, afirma Denilson Lugui.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!