A Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina, lança novo modelo de negócio para expandir a rede: a loja compacta, de 35 metros quadrados, e cujo pacote inicial da franquia é de R$ 160 mil.
Trata-se de um modelo adaptado do atual pacote de loja para franqueado – a partir de R$ 220 mil – e específico apenas para cidades com menos de 150 mil habitantes, e especialmente pontos de rua. A diferença é, basicamente, o mix reduzido de óculos, relógios e armações de grau, mas lançando novidades toda semana, como todas as outras lojas da rede. “A redução é para proporcionar um pay back adequado ao empresário, em locais com menor fluxo de compra”, detalha Caito Maia, presidente da Chilli Beans.
Situada em todas as capitais e principais cidades do País, a Chilli Beans mira agora na expansão pelos interiores, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sul, e o modelo compacto é uma das grandes apostas para cumprir a meta.
Linha Grau chega às multimarcas, para reforçar estratégia de expansão
Desde abril, a Chilli Beans também disponibiliza suas coleções de óculos de grau nas óticas multimarcas. Atualmente, são mais de 150 pontos, em todo Brasil, já vendendo o produto.
A opção por vender nas multimarcas reforça o posicionamento de chegar a cidades menores, assim como a novos consumidores. “O cliente de grau nem sempre é de solar, e muitos consumidores ainda associam a Chilli Beans aos óculos de sol. Nas multimarcas, pretendemos chegar a quem ainda não entrou nas nossas lojas próprias”, comenta Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios da Chilli Beans. A venda nas multimarcas permitiu chegar a 63 novas cidades.
Com atuais 700 pontos de venda e um plano agressivo de expansão, a marca pretende abrir novos 110 pontos este ano.
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