Apesar das malesas que inflige o mercado nos últimos tempos, alguns setores tiveram certa reação, deixando quem fazia parte dele, bem aliviado. O segmento de franquias, por exemplo, foi capaz de deixar muita gente contente, isso porque há tempos vem passando longe da crise. Somente no último ano registrou um crescimento de 8,3%, o equivalente ao movimento de R$139,593 bilhões, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising.
Nessa questão, o Brasil inteiro se beneficiou. Todos os Estados apresentaram crescimento, o Centro-Oeste e o Nordeste ficaram entre as regiões que mais prospectaram a 1ª, representando 8% do faturamento apenas no primeiro semestre de 2015; ainda de acordo com a associação.
A Acqio Franchising é uma dessas redes que vem fomentando o mercado local por meio de seus projetos de expansão, no qual, traçou estratégias também para este ano. Atuante no ramo de pagamentos eletrônicos (cartões de crédito e débito), em menos de um ano de sua fundação, a marca já soma mais de 500 unidades espalhadas por todo o país, e quer expandir ainda mais sua atuação. A Acqio espera conquistar 20 novos franqueados no Mato Grosso do Sul até o final de 2016.
Com um negócio rentável e de apelo público, a rede oferece ao investidor a possibilidade de se tornar franqueado por apenas R$5.990 e ao FDA – Franqueado de Desenvolvimento de Área (máster franqueado), a partir de R$ 70 mil. A quantia varia devido à função de cada profissional, e os ganhos também passam por essa alteração seguindo a mesma proporção.
A Acqio segue na busca por investidores, mas volta suas forças na procura pelo FDA. Isso porque a empresa pretende ter uma base forte no estado para dar respaldo aos novos parceiros. “Nós temos objetivos estratégicos para expandir nossa atuação em Mato Grosso do Sul, e por isso precisamos de um suporte localizado. Esse profissional ficará a disposição do franqueado e terá concessão para transmitir todo nosso know-how de implantação, operação e comercialização da nossa linha de produtos”, explicou Antonio Brizoti Jr, diretor de expansão da Acqio.
Todo franqueado ao entrar na rede recebe um treinamento na sede que é de São José do Rio Preto durante três dias, entretanto, procura sempre ter um representante em cada região do país para dar continuidade nesse processo de respaldo e suporte de forma mais presencial.
FDA X Atribuições
Um FDA da Acqio é responsável pelos seguintes processos: é ele quem deve prospectar novas franquias, supervisionar a rede, apoiar o franqueado em visita a clientes estratégicos, representar a franqueadora em ocasiões solicitadas e executar atividades operacionais de entrega de equipamentos ao cliente final. É ele ainda, quem realiza treinamentos e reciclagens!
E justamente por carregar atividades de responsabilidade, a rede exige que o mesmo seja um profissional capacitado a altura. “Geralmente com experiência em gestão de equipe, porque essa habilidade de saber lidar com as pessoas soma muito no dia-a-dia da operação. Muitas vezes o novo franqueado é novo inclusive no empreendedorismo, e precisa de certas manhas para conquistar o cliente e saber conduzir alguma situação. Dessa forma, o papel do FDA se faz crucial para oferecer apoio e orientar de forma correta”, relatou diretor.
Segundo Brizoti os ganhos para exercer a determinada função vêm atraindo nos últimos tempos cada vez interessados: “O FDA recebe percentual sobre a taxa de franquia, para dar treinamento inicial ao Franqueado, para entregar a maquininha ao cliente final e ainda um percentual, recorrente, sobre todas as transações de crédito e débito do cliente final”, conclui Brizotti.
Sobre a Acqio Franchising
Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.
A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 500 unidades distribuídas em todo o país.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito