O mercado tem desenvolvido muitas facilidades para simplificar o dia a dia das vendas e estimular os negócios. O desenvolvimento da tecnologia vem permitindo uma interação maior entre clientes e vendedores, ação que se reflete diretamente no sucesso dos empreendimentos. As ferramentas utilizadas para fazer essa comunicação tem um peso e tanto e pode efetivamente influenciar os negócios.
A SMS Digital é uma rede de franquias especializada em comunicação via mensagem de texto. A empresa que atua no mercado mobile oferece produtos e serviços exclusivos que potencializam o relacionamento dos clientes com as empresas e instituições de todos os segmentos.
Mais especificadamente: serviços para divulgar ofertas e promoções, compartilhamento de informações relevantes do negócio com os clientes, avaliação sobre a satisfação do consumidor e pesquisa de mercado, e ainda, cadastro de novos clientes e atualização do banco de dados de uma empresa.
O mecanismo, que parece simples, carrega consigo um enorme potencial. A tecnologia atua aumentando o volume de vendas desde o grande até o pequeno comerciante. “Nós costumamos dizer que esta é sem dúvida uma forma de chegar até o público de forma mais rápida e segura. Hoje em dia todo mundo tem celular, e qualquer barulhinho, prontamente já procuramos ver qual é a novidade. Imagine receber em mãos, por exemplo, a informação de que a loja que você gosta está em promoção, isso desperta o interesse das pessoas, que acabam por procurar o local. Essa já é uma realidade existente no mercado que cresce a cada dia, tanto que nos últimos dois anos nós tivemos um crescimento de 20%. Este ano, até o momento, em comparação ao ano passado, já registramos a prospecção de 25%”, explicou.
Além de garantir ao empreendedor que ele fidelize o cliente, mantenha as vendas e sobreviva em meio ao cenário brasileiro que está passando por um momento complicado, o uso do SMS é bem mais acessível financeiramente do que em relação às mídias de divulgações mais comuns. “É a junção da qualidade, de um serviço eficiente, com um preço que cabe no bolso de todos. Quando digo todos, me refiro principalmente ao pequeno empresário, que luta diariamente para sobreviver em meio aos grandes. Hoje em dia precisamos manter algumas cartas na manga para conseguir se sobressair em meio a tanta concorrência, e ficamos felizes em dizer que a SMS tem sido a aposta de muitos gestores do Brasil”, relatou o diretor.
Medidor de resultados
A plataforma que a rede oferece ao franqueado possui a capacidade de enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios online para todas as operadoras do Brasil. “Os envios podem ser efetuados diretamente pelo cliente ou pela integração com qualquer sistema (webservice). Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente com a gestão completa de envios. Em menos de dois minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes”, fala Lotti.
No mercado desde 2012, a SMS Digital atua em todo o território nacional por meio de suas mais de 150 unidades franqueadas. E diariamente agrega mais investidores para a marca de sucesso. “As pessoas tem visto que o comércio está sendo muito movimentado pelos nossos serviços, e por isso, investidores visualizam na SMS Digital uma oportunidade de fazer negócio”, relatou o diretor.
O momento é favorável para o segmento que reflete diretamente na operação da franquia. “Temos um produto que é imune à crise. Independente do momento complicado, o comércio precisa girar, os empresários precisam investir em métodos de comunicação eficaz e barato, e por isso, estamos tão em evidência”, explicou Kawel.
E para que a demanda continue nesse ritmo crescente, a franquia aposta em alguns métodos para também conquistar e fidelizar os clientes. “Primeiro procuramos realizar um atendimento presencial e customizado, onde nossos franqueados voltam totalmente sua atenção e passam todas as orientações sobre nosso negócio, depois disso propomos soluções de pagamento acordo com a necessidade de cada cliente”, concluiu o diretor.
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