Crowdfunding: ajude uma startup a virar franquia

O empreendedor que escolhe abrir uma franquia deve se enquadrar no modelo rígido da matriz e se adaptar ao novo negócio logo de cara. A AgilDoc quer mudar esse cenário: a startup, que ajuda empresas a digitalizar e organizar documentos e pretende virar franquia, vai lançar um crowdfunding para que os interessados em integrar a rede possam fazer doações e opinar sobre a formatação do modelo. A ideia é que as pessoas contribuam com sugestões e ganhem um test drive como franqueados.

Apostando em melhorar a relação franqueadora-unidades, Alex Moreira, idealizador da AgilDoc, quer atrair com a campanha empreendedores, clientes e investidores, além de arrecadar fundos para lançar a rede. “Nascemos para ser uma franquia e queremos formatá-la da forma mais democrática possível”, esclarece.

A empresa dará prêmios aos participantes com as sugestões mais interessantes. “Os que apresentarem uma ideia inovadora, que acrescente à nossa proposta, poderão ganhar viagens ou dispositivos eletrônicos, por exemplo”, diz o fundador. A contribuição mínima é de R$ 100.

Os interessados que contribuírem com R$ 1 mil ou mais ainda poderão escolher entre duas categorias de “pré-franqueados”, Afiliados ou Correspondentes, para fazer o test drive por um ano, além de ganharem o título de Patrocinador-Fundador. O primeiro grupo recebe comissão a cada indicação de cliente que contrate a AgiDoc; já o segundo, pode testar gratuitamente o sistema de intermediação de negócios da empresa, executando pedidos repassados pela matriz.

Lançado por meio da plataforma Kickante, o crowdfunding terá a duração de 60 dias e a meta é superar o recorde de R$ 1,2 milhão. Após a campanha, serão organizados encontros com os Afiliados e Correspondentes para discutir os resultados da pesquisa de opiniões, incluindo as sugestões apresentadas, e chegar a uma definição de formato para a franquia. “Após isso, já começaremos a comercializar unidades. Os ‘pré-franqueados’ terão prioridade, podendo escolher entre virar de fato um franqueado ou esperar terminar o período de teste”, explica Moreira.

Gestão documental de ponta a ponta
A AgilDoc nasceu em 2014, fruto de um desejo antigo de seu criador, que fez parte da primeira empresa de digitalização de documentos associada à ABF. O cliente assina um pacote, que inclui um scanner em comodato e a licença para usar o software de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) desenvolvido pela empresa, que tem a função de escanear documentos pela web e recuperá-los de forma simples.

A digitalização dos arquivos fica por conta dos Correspondentes, que usam o scanner Kodak alaris, parceira Agildoc, e o tratamento das imagens é função de sua equipe técnica. O material resultante do processo fica armazenado em nuvem, na plataforma Azure, da Microsoft, também parceira da empresa por meio do projeto BizSpark, que auxilia startups. O objetivo de Moreira é descentralizar a gestão documental no meio corporativo, fazendo com que as companhias deixem o trabalho a cargo de sua marca, focando em outras tarefas.

Na Feira do Empreendedor, que ocorre entre os dias 20 e 23 de fevereiro, em São Paulo, os fundadores estarão a postos para divulgar a campanha. “Queremos engajar os interessados em nossa proposta a construírem o futuro de sua própria franquia”, conclui.

Mais informações sobre o crowdfunding podem ser conferidas no link a seguir: http://agildoc.com/franquia/.

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