Abrir o próprio negócio é o sonho de grande parte dos brasileiros, e em um cenário cheio de incertezas, marcado pela alta das taxas de juros e o retorno do fantasma da inflação, investir em uma marca consolidada no mercado se torna uma opção mais segura de empreendimento.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado econômico está extremamente favorável para quem deseja investir em um negócio relacionado à educação: a redução dos postos de trabalho, em consequência da crise brasileira, aqueceu a procura por novas habilidades como um segundo idioma, domínio de tecnologias e de cursos profissionalizantes. Para se ter uma ideia: a procura por franquias na área de Treinamentos e Cursos cresceu 8,7% de 2015 para 2014.
Para o presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a grande massa da população está ávida por novas habilidades e conhecimento de qualidade. “O empreendedor pode aproveitar este momento para navegar neste universo e conquistar a sua independência financeira. O ensino privado é uma luz em tempos de crise e extremamente promissor”, destaca. Segundo o executivo, uma marca consolidada oferece menos riscos, além de todo o suporte para que o franqueado possa se estabelecer.
Há 12 anos no mercado, o Grupo Prepara oferece quatro marcas com opções de franquias. São elas: o Prepara Cursos (especializado em cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho), o Ensina Mais (focado em apoio escolar para o Ensino Fundamental e as recém-lançadas marcas de idiomas), o English Talk e a Pingu’s English (especializadas em inglês para o público adulto e a primeira infância já formaram mais de um milhão de alunos e atualmente possuem 200 mil ativos).
“As nossas marcas possuem em seu DNA uma série de recursos tecnológicos que tornam o aprendizado mais ágil, fácil e divertido, incluindo com aulas interativas e a distância, além de aulas de conversação presenciais, gamificação e recursos mobile, a fim de aumentar a fixação do conteúdo”, esclarece o executivo do Prepara.
O Grupo, que faturou R$ 290 milhões em 2014, conta com mais de 800 franqueados, entre as quatro marcas em operação. “Em fase de expansão, pretendemos triplicar de tamanho até 2020. Nossa missão é oferecer ensino da melhor qualidade com preços acessíveis e aulas diferenciadas e adequadas às necessidades dos alunos”, finaliza o presidente.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!