Leandro Tavares conseguiu realizar o sonho de todo empreendedor que começa do zero no Brasil

Publicado em 30/08/2017 por Imprensa

Ele se tornou um milionário ainda jovem.

Hoje, ele comanda a maior rede de Buffet Infantil de São Paulo com 17 Unidades. Com a unidade do Morumbi, inaugurada recentemente ele mais uma vez inova o mercado de festas infantis com conceito “Prime”. O próximo passo é abrir para outras capitais brasileiras com o planejamento de chegar a 100 unidades nos próximos anos. E não está descartado o mercado exterior.

Mas, o caminho nem sempre foi fácil para o filho de trabalhadores da classe C. Aos 17 anos ele começou a trabalhar com o pai na distribuição de material de construção. A necessidade o levou a empreender, não foi exatamente uma escolha. Teve que aprender na raça. Mesmo com as dificuldades, ele se formou em Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (Uniban).

O curso lhe ajudou a entender as regras, mas grande parte do espírito empreendedor surgia pela necessidade de sobrevivência. “Aliás, o pequeno empresário no Brasil vive para sobreviver não para crescer”, diz ele, com toda a experiência acumulada.

Depois de tentar várias coisas, seu primeiro negócio a dar certo foi uma empresa de comunicação visual, onde fazia painéis, banners, e todo o tipo de material publicitário. Fez isso por quase 10 anos e acabou indo estudar arquitetura até para ajudar na elaboração dos espaços.

O que ele não imaginava era que esse conhecimento ajudaria a criar um novo negócio. Depois que seu primeiro filho nasceu, Tavares começou a frequentar festinhas infantis e ficava impressionado com a falta de estrutura e atendimento precário que muitos lugares tinham.

Ninguém imagina a complexidade da organização de uma festa infantil, que atenda desde crianças, os pais, os avós e amigos, todos juntos. Foi na arquitetura que ele encontrou a resposta, dividindo os ambientes de uma forma mais racional. Além disso, colocou foco total no atendimento aos convidados e na diversão de todos, levando em consideração também as expectativas dos pais.

Assim, em 2008, com um investimento de R$ 200 mil, nascia a rede Planeta Kids, que trouxe uma inovação para esse mercado. O negócio deu tão certo que, dois anos depois, ele abandonou sua empresa de comunicação visual e, em 2014, já se tornava uma franquia.

Cada franquia custa, em média, R$ 650 mil, com um retorno esperado para pouco mais de um ano. Esse retorno é garantido, porque quando abre uma unidade nova as pessoas correm para garantir as datas de suas festas, depois o empreendimento tende a se estabilizar. No valor, está incluído o projeto arquitetônico de autoria do próprio empresário. 

Planeta Kids é a maior Rede de Buffet Infantil de São Paulo com 17 unidades em apenas 9 anos. É conhecido como o Buffet das estrelas, pela enorme quantidade de celebridades que escolhem o buffet, para realizar as festas dos seus pequenos.  São mais de 20 mil eventos realizados, uma média de 200 eventos mensais e mais de 1 milhão de pessoas atendidas. Uma das exclusividades da rede é o espaço reservado para os adultos, com atendimento diferenciado para que possam também aproveitar a festa, enquanto os pequenos se divertem. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia, Franquias de entretenimento, Franquias para público infantil, Planeta Kids