Franquia contábil chega a 18 unidades em 2 anos e mira expansão no Sudeste

Publicado em 07/06/2018 por Imprensa

Franquia nascida no Rio de Janeiro busca se diferenciar por oferecer serviços consultivos padronizados aos seus clientes e fugir da competição por preço

A vocação para vender os seus serviços e prestar um atendimento acolhedor às empresas levou o jovem empresário contábil, Edilson Junior, a conquistar uma carteira de mais de 900 clientes para a CF Contabilidade e se colocar como uma das principais organizações contábeis do Rio de Janeiro.

Diante do sucesso das metodologias que vinha implantando para cada área da empresa, percebeu que seria possível duplicar isso para outros contadores que desejassem se associar à sua marca e contar com um modelo de negócio já preparado para oferecer serviços que vão muito além do cumprimento das obrigações acessórias.

Foi em meados de 2016 que essa ideia finalmente ganhou forma ao lançar a CF Franchising. Com apenas dois anos de existência, a empresa já conta com 18 franqueados, dos quais 17 na Região Sudeste e 1 na Região Centro Oeste - Cuiabá. “Nosso objetivo é ganhar força no Sudeste, para expandirmos de maneira consistente para todo o Brasil, com um modelo de negócio testado e aprimorado constantemente pela nossa rede”, afirma Edilson Junior.

As dificuldades dos contadores se diferenciarem perante os seus clientes, o avanço da tecnologia e o acirramento da competição por preço foram os motores para esse rápido crescimento, na sua avaliação.

“A contabilidade precisou ser reinventada com o avanço da tecnologia. Quem está apenas competindo pelo menor preço oferecido ao mercado, está cada vez mais tornando o seu negócio inviável. Da mesma forma, muitos têm dificuldade de mostrar um diferencial que faça o cliente pagar o preço justo e, o mais importante, oferecer um atendimento de qualidade. E nós conseguimos equilibrar todas essas questões por meio de processos muito bem delineados, que foram reconhecidos pelos nossos franqueados”, explica o sócio da CF Contabilidade.

“Sempre fomos muito preocupados em ter processo para tudo, desde a chegada do cliente até o diagnóstico dos seus problemas e o atendimento no dia a dia. Ou seja, temos todos os serviços ‘empacotados’ para nossos franqueados apenas colocarem em prática.”

Dentre estes processos “empacotados”, segundo ele, estão modelos de propostas contábeis capazes de gerar percepção de valor no cliente, estratégias de marketing e métodos para realizar consultorias especializadas para diferentes áreas do negócio.

“Oferecemos treinamentos para mostrar desde como o empresário deve se portar em uma reunião comercial até como deve estruturar sua equipe para que seja sempre engajada com a empresa, preocupe-se realmente com o bem-estar do cliente e ofereça um serviço consultivo com o apoio da tecnologia e da relação humanizada”, destaca Edilson Junior.

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Palavras-chaves: Franquias de serviços , CF Contabilidade