Há 43 anos no mercado e desde 2006 no segmento de franchising, a rede de escola de idiomas Yes! decidiu expandir sua atuação em comunidades carentes, visando atingir diferentes públicos-alvo. Em 2008, a Yes! implantou a primeira unidade na Rocinha, localizada no estado do Rio de Janeiro, que serviu como escola piloto para o projeto. Hoje, a marca conta com 150 escolas de inglês e espanhol espalhadas pelo Brasil, sendo seis delas em comunidades carentes.
Após comprovarem a rentabilidade do negócio na Rocinha, a rede implantou mais quatro unidades nas comunidades cariocas do Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Vidigal e Bangu. Dando continuidade à expansão, a marca trouxe neste ano o projeto a São Paulo, para os moradores de Paraisópolis.
“Apostamos nesta unidade, pois almejamos disponibilizar uma oportunidade acessível aos que desejam investir no aprendizado de um segundo idioma. Nas comunidades há uma taxa alta de procura por interessados no curso, o que proporciona aos franqueados a conquista do ponto de equilíbrio da escola em tempo menor do que o habitual. Em suma, o método de ensino e o modelo de negócio são os mesmos em qualquer local, o que muda são os valores praticados”, revela o presidente da Yes!, Clodoaldo Nascimento.
O investimento inicial para abrir uma unidade da Yes! é de R$ 100 mil e o lucro médio aproximado é de 25% sobre o faturamento, com prazo de retorno que varia entre 18 e 24 meses. Entre os benefícios, a rede oferece isenção do pagamento da taxa de royalties e de publicidade.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!