Inserida no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar e com larga trajetória, a Yes! Comestics, rede de franquias iniciada há 25 anos pelo empresário Cândido Espinheira, anuncia seu plano de expansão. Por meio do modelo de franquias, o negócio ganhou escala e volume tanto nas lojas, quanto nos quiosques – este último, inclusive, com investimento inicial que passou por uma redução significativa nos últimos meses – de R$150 mil para R$99 mil.
O novo formato inclui uma modernização completa de identidade visual e estratégia de mercado, refletindo o compromisso em dialogar com consumidores conscientes. Outro aspecto central da mudança é a expectativa da ampliação do portfólio, atendendo às necessidades de um público cada vez mais heterogêneo.
E para dar a largada na nova modalidade de quiosques, a Yes! Cosmetics acaba de inaugurar a primeira unidade no Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto (SP). Esta é a segunda unidade da rede pela região, por onde já conta com quiosques também no Plaza Avenida Shopping. Além do Estado de São Paulo, a marca nordestina marca presença com cerca de 120 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil.
A Yes! Cosmetics investe no Franchising desde 2016 em formatos de quiosques, com investimento inicial a partir de R$99 mil ou loja, a partir de R$159 mil. O faturamento médio mensal pode chegar a R$70 mil. A rede conta com um cronograma extenso de lançamentos de produtos como itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. Após registrar um crescimento em suas vendas, a projeção para 2025 é de um aumento de 15% no faturamento total e 130 novas lojas.