Vox2you lança curso de oratória Vox Kids e Vox Teens

Método contempla crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos

A Vox2you – maior rede de escolas de oratória da América Latina – com mais de 100 escolas espalhadas pelo Brasil, acaba de lançar o Curso de oratória e comunicação Vox Kids e Vox Teens. “Reforçar a autoconfiança, diminuir a tensão ao se expressar, causada pela timidez, insegurança, falta de experiência, são alguns dos benefícios desse curso pra turma que quer se destacar nas aulas, entre os amigos e até nas redes sociais. Conseguir falar o que sentem e querem, saber perguntar e ouvir são, sem dúvida, grandes desafios para crianças e adolescentes. É por isso que, quanto mais cedo eles aprenderem sobre oratória e comunicação, mais preparados para um grande futuro eles estarão”, afirma Luís Fernando Câmara, CEO e fundador da Vox2you.

O curso tem duração inicial de seis meses, sendo dividido em etapas sequenciais de cinco anos, de acordo com a idade, e a fase de desenvolvimento dos pequenos e dos jovens. Na modalidade Kids são três etapas, sendo elas 7-8 anos, 9-10 anos e 11-anos. Já na Teens, a divisão é da seguinte forma: 13-14 anos e 15-17 anos. “Um curso de comunicação para crianças e adolescentes anda lado a lado ao processo de desenvolvimento”, comenta Câmara.

A Vox2you conta com professores com grande conhecimento e didática única de ensino, desenvolvida com base em pesquisas consagradas da área de neurociência e comunicação. No curso, a escola utiliza material exclusivo, atendimentos individuais, aulas práticas gravadas, revisão e integração, caixote Vox e Hora do lanche, onde o aluno recebe um kit para lanchar, facilitador no contato com os outros alunos.

Dentre os benefícios que o curso proporciona a crianças e adolescentes estão ampliação do aprendizado escolar, aumento da clareza, conscientização sobre seus limites e potencialidades, desenvolvimento da dicção e consciência sobre as formas de linguagem, desenvolvimento de habilidades sociais, facilidade na compreensão do mundo, formação de comunicação mais lúdica, fortalecimento dos laços familiares, maior chance de fazer amigos, perder o medo de falar em público e superação da timidez.

Técnicas como linguagem corporal, contato visual e modulação de voz, analogias, memorização, gatilhos mentais, storytelling e naturalidade, além de técnicas de persuasão e influência serão desenvolvidas e aperfeiçoadas no treinamento. “Moldamos crianças para uma trajetória de sucesso, independentemente da área que ela escolha”, finaliza.