Os cortes nos quadros de funcionários de muitas empresas, gerados pela crise política e econômica, fez surgir uma nova safra de empreendedores. A escassez de ofertas de trabalho e a necessidade de encontrar uma nova alternativa para sobreviver têm feito muitas pessoas apostarem em seus próprios negócios. Seguindo esta tendência, a movimentação do mercado de franquias vem crescendo gradualmente.
Atendendo à novas necessidades do mercado, a Vivenda do Camarão, pioneira e maior rede de frutos do mar do Brasil, traz ao mercado um modelo de microfranquia, inspirado no sucesso dos restaurantes da rede. Uma opção de investimento barata, porém, muito segura, que oferece todo o respaldo de uma empresa líder de mercado.
Lançado no final de 2015, o novo formato aposta em uma tendência de consumo ainda inexplorada no Brasil, a venda de frutos do mar pela internet. Por meio de uma plataforma de e-commerce, o franqueado Vivenda em Casa tem a possibilidade de vender pratos congelados prontos, sobremesas e frutos do mar frescos, fornecidos pela própria franqueadora, prontos para serem vendidos diretamente para o consumidor final e estabelecimentos em geral como restaurantes, hotéis, bares, com preços, em média, 30% mais baratos.
Graças a baixa concorrência, a ausência das tradicionais cobranças de taxas de propaganda e royalties e à altíssima qualidade dos produtos, oferecidos a preços acessíveis, este modelo de negócio vem se mostrando um verdadeiro sucesso no mercado de microfranquias. As opções de investimento inicial variam entre R$ 27 mil e R$ 69 mil, com previsão de retorno de menos de doze meses e faturamento mensal podendo chegar a R$ 100 mil mensais.