Vendas na Páscoa devem crescer cerca de 3,5%, segundo Boa Vista SCPC

O aumento deve ser o melhor desde 2014, quando houve uma elevação de 2,4% nas vendas do varejo

O comércio deve vender mais nesta Páscoa, é o que sinaliza a Boa Vista SCPC ao acompanhar o fluxo de consultas em sua base de dados, bem como pesquisas relacionadas à intenção de compra dos brasileiros para datas comemorativas do varejo.

A área de Indicadores Econômicos da Boa Vista SCPC estima um crescimento nas vendas de aproximadamente 3,5% nesta Páscoa na comparação com a Páscoa de 2017. 

Segundo Flávio Calife, economista da Boa Vista, este aumento nas vendas vai ao encontro do que já tem se observado nas últimas datas comemorativas do comércio, por conta de uma melhora do cenário econômico que reflete não só no aumento de postos de trabalho, mas também no mercado de crédito.

Segundo o economista, esse aumento deve ser o melhor desde 2014, quando houve uma elevação de 2,4% nas vendas do varejo. 

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.  

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. 

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. 

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

www.boavistascpc.com.br