Vendas da Track & Field crescem 338% em relação ao mesmo período do ano passado

A criação de novas formas de se relacionar com o consumidor, tendo em vista a sua mudança de comportamento, foram essenciais para esse desempenho.

A Track & Field CO S.A. (B3: TFCO4) apresentou crescimento das vendas no segundo trimestre de 2021 atingindo R﹩ 176 milhões, 338% superior à venda registrada no mesmo período de 2020 e 84% maior quando comparada com o segundo trimestre de 2019. Em linha com este avanço, a receita líquida totalizou R﹩ 94,4 milhões. O aumento da rentabilidade também foi destaque no período. O Lucro Líquido ajustado no segundo trimestre de 2021 foi de R﹩ 13,9 milhões, 30 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado e 84% superior ao segundo trimestre de 2019.

A implementação de novas formas de se relacionar com os consumidores – entre o mundo digital e físico – está entre os fatores que mais contribuíram para o aumento das vendas. “As pessoas passaram a se relacionar com a nossa marca utilizando diferentes meios. Além disso, mudaram seu estilo de vida, estão procurando usar roupas mais confortáveis, abrindo espaço para a prática de esportes, se preocupando com a saúde e o bem-estar. Essa mudança de comportamento se tornou fundamental na vida de todos e acreditamos que veio para ficar”, afirma Fernando Tracanella, CFO e diretor de RI da companhia.

Entre os destaques também está a evolução da omnicanalidade, que passou a integrar o estoque das lojas físicas ao e-commerce, aliado aos esforços digitais para influenciar vendas e a entrada em cidades pequenas e médias, ampliando ainda mais a capilaridade da marca. As vendas provenientes do chamado Social Selling representaram cerca de um terço do faturamento.

O ship from store, estratégia em que as lojas físicas funcionam como pontos de estoque e agilizam a logística, também contribuiu para esse resultado. A modalidade passou a representar 27% do total das vendas geradas pelo e-commerce, ante 14% no primeiro trimestre desse ano. Até o fim de junho, 205 lojas tinham implementado o ship from store/pick up in store (retirada de pedidos feitos online nas lojas físicas), contando também com a “Entrega Super Expressa”, com prazo máximo de 2 dias úteis, representando 72% do total.

Somado a ampliação do mercado consumidor, a Track & Field inaugurou oito novas lojas no trimestre, alcançando um total de 268 lojas. A expectativa é que este ano seja recorde, superando a marca de 35 lojas abertas em 2020. O novo centro de distribuição TF Log, recém-inaugurado em Osasco-SP, é ativo fundamental para dar suporte a essa expansão das vendas, tendo em vista que aumentou a capacidade de armazenamento e distribuição da companhia em cerca de quatro vezes.

A integração do digital aliada à rede de lojas segue sendo a principal estratégia para o futuro. A TFSports, plataforma de wellness que integra todo o ecossistema da empresa, conta com mais de 227 mil usuários e continua crescendo. Além de funcionar para as aulas gratuitas do programa “Continue em Movimento” e ser o ponto focal das corridas virtuais, a companhia iniciou um piloto para conectar treinadores de todo o País à ferramenta. Já são mais de 500 cadastrados em 40 modalidades esportivas diferentes.

“Estamos em constante transformação e sempre investindo em inovação e tecnologia para aperfeiçoar de forma contínua nosso ecossistema de wellness. Nossa prioridade é ampliar a capacidade de atuação digital da marca integrando estas soluções à nossa rede de lojas e à plataforma TFSports” destaca Fred Wagner, CEO da Track & Field.