Veja como algumas franquias estão lidando com a pandemia do novo corona vírus

Na Rede Megamatte, que possui 140 unidades em seis estados brasileiros, o staff se reúne todos os dias para avaliar os desdobramentos e tomar providências. Um protocolo interno foi criado para manter a segurança de funcionários e clientes. Nas lojas a higienização foi reforçada e é feita a cada hora. Há álcool gel disponível para funcionários e consumidores. E a empresa também está focada em potencializar as vendas para entrega. Internamente, a Rede tem dado prioridade ao trabalho de home office, com reuniões virtuais e suspensão de viagens.

“A Megamatte está ativamente envolvida no apoio ao combate ao Coronavírus. O bem estar dos nossos profissionais, consumidores, franqueados e da população em geral é prioridade para a empresa e por isso temos avaliado diariamente a situação, para que possamos tomar as devidas providências. Criamos um protocolo interno para aumentar os níveis de prevenção e manter a segurança de todos.

Entre as medidas mais urgentes, estamos potencializando o serviço de delivery, e orientando franqueados e lojas a reforçar a higienização a cada hora. Temos álcool gel disponível para profissionais e consumidores. Além disso, suspendemos viagens de nossos profissionais e estamos evitando deslocamentos, dando preferência a reuniões virtuais. A cada dois dias, realizamos lives com toda a Rede. Enfatizar orientações sobre higienização, prevenção, riscos, formas de contágio e sintomas têm sido parte de constante de nosso esforço. Juntos vamos conseguir superar essa guerra! “

Julio Monteiro – CEO da Rede Megamatte

Na YES! Idiomas, o período de férias das 108 unidades de Rio e São Paulo foi antecipado (16/03 a 30/03), e a empresa está com um projeto para criar conteúdos no app da Rede, para reforço pedagógico. 

“Nós, da YES! Idiomas, visando o bem estar de nossos alunos, familiares e colaboradores, de acordo com determinações governamentais, antecipamos as férias das unidades Franqueadas, no período de 16 a 30 de março, e reduzimos 50% do nosso quadro interno de colaboradores, antecipando o período de férias e implementando atividades de home office. Tudo para proteger a todos e contribuir com o momento que o país está vivendo. O importante é não entrar em pânico, seguir as recomendações da OMS, dar mais segurança e minimizar os riscos do negócio. Estamos estudando também uma nova plataforma, com aulas online, para que nossos alunos possam praticar suas habilidades no idioma em um ambiente virtual.” Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas