Veja a história do franqueado da Sóbrancelhas que enxergou oportunidades na pandemia e possui 7 unidades da rede

O casal, Gerson e Kátia Vallieri, investiu em negócio de estética durante a paralisação de empresas na pandemia da Covid-19

É comum escutarmos histórias de negócios que entraram em falência durante a pandemia, ou de empreendedores que não tiveram condições de sustentar o seu negócio e fecharam as portas. Felizmente, esses casos não se aplicam a Gerson Vallieri e Kátia Vallieri, que conseguiram expandir os negócios, franquia de estética, diante do cenário pandêmico, conquistando oportunidades. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising, mostra que em 2020, o faturamento do segmento de beleza e bem-estar foi de R$35,276 bilhões e o número de unidades subiu 0,4%. O bom resultado do setor pode ser explicado pelo aumento nos cuidados pessoais durante a pandemia, além da busca por procedimentos estéticos mais complexos.

O casal, que atualmente reside em Campinas, região metropolitana de São Paulo, possui 7 unidades da rede de estética facial, Sóbrancelhas. “A nossa história com a marca começou em 2015. Minha esposa resolveu fazer um curso de maquiagem, pois o sonho dela sempre foi trabalhar com noivas, foi então que ela ganhou um curso no setor de design de sobrancelhas e se apaixonou. Conhecemos uma loja da Sóbrancelhas, que era próxima da nossa casa na época, e acabamos nos encantando com a estrutura, layout e a história da Luzia, então a minha esposa entrou como supervisora dessa unidade e só em 2018 adquirimos uma unidade para nós”, comenta Gerson sobre como foi o seu início no setor de franquias.

A história destaca uma mudança significativa na vida do casal, que escolheu focar integralmente na Sóbrancelhas após perceber o potencial de sucesso. “Nesse momento, decidi vender a minha empresa de Telecom, para me dedicar integralmente a Sóbrancelhas. Hoje, temos duas lojas na cidade de São Paulo e cinco no interior”, disse Gerson.

Todo esse percurso fez com que os multifranqueados se aperfeiçoassem no atendimento e ocupassem cargos importantes diante da franqueadora. “Acompanhamos os funcionários, semanalmente, definimos metas e criamos campanhas para motivá-los a atrair mais clientes e aumentar as vendas.”

O que fez com que o casal se destacasse no mundo do franchising e fortalecesse ainda mais o nome da rede foi o fato de estarem enfrentando os desafios. “Vimos a oportunidade de crescer durante a pandemia, o que quase ninguém viu, e a agarramos, sendo o que nos fez chegar até hoje”, finaliza.