Vargem Grande Paulista recebe primeira Casa de repouso da cidade

Terça da Serra chega ao município para suprir alta demanda de casas de repouso na região.

A principal rede de residências sênior do país, Terça da Serra, chegou a Vargem Grande Paulista. Localizada na rua Novo Oriente, 428, no bairro Jardim Europa, o residencial chega para oferecer um conceito humanizado e especializado na hospedagem de idosos.

Com mais de 130 unidades espalhadas pelo país, a nova Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) chega a cidade visando oferecer hospedagem e cuidados de alto padrão para idosos e também suprir a busca por essa categoria de hospedagem na região, já que segundo levantamento o município não possui nenhuma casa de repouso.

Esse foi um dos principais motivos que fez com que o franqueado,Dejanir Perecini, médico clínico especializado em família e comunidade, optasse em abrir uma unidade do Terça da Serra em Vargem Grande. “Quando conheci o Terça da Serra vi na missão da rede o meu propósito e foi isso o que me levou a fazer medicina: o amor em cuidar de pessoas. Investimos em uma casa construída do zero com acessibilidade, trouxemos protocolos de cuidados, uma equipe especializada e treinada constantemente para oferecer uma hospedagem que cuida do idoso como um todo, em cada aspecto da vida dele.”

Para o novo franqueado, ser médico é conseguir mudar a vida dos pacientes, fazer a diferença para a rotina de cada família, sendo o conceito de moradia que o Terça da Serra oferece, com ajuda às famílias para terem a tranquilidade e segurança para os idosos. Esta era uma necessidade de Vargem Grande e região.

O Terça da Serra, do bairro Jardim Europa, tem capacidade para 44 hóspedes e conta com toda a padronização da franquia, ampla sala de convívio com 2 ambientes, área de convívio externa, academia, cinema e sala de beleza. Além de oferecer serviços como fisioterapia, nutricionista, enfermagem, médicos 24h, terapia ocupacional em grupo, atividade física adaptada, musicoterapia, estimulação cognitiva, inserção social, monitoramento 24 horas, entre outras ações planejadas individualmente para ampliar a qualidade da rotina do hóspede.