Varejo brasileiro registra alta e franquia que vende artigos até R$20.00 ganha destaque

Setores despontam como opção atrativa em meio ao cenário de crescimento econômico

De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o comércio varejista no país registrou um aumento significativo de 2,5% nas vendas de dezembro para janeiro deste ano, marcando a primeira alta relevante desde setembro do ano passado. Outro setor que apresenta crescimento sólido é o franchising, que ultrapassou a marca de R$ 240 bilhões de faturamento em 2023.

Por esse motivo, lojas de varejo focadas em preços populares são uma ótima opção de investimento para quem deseja empreender faturando alto. “Apenas em janeiro desse ano, nossa rede faturou mais de R$9 milhões, um significativo aumento de 15% em relação a janeiro de 2023”, relata Rogério Zorzetto, CEO da Prioridade 10, uma rede de lojas varejistas que oferece artigos a um valor máximo de R$ 20,00.

Com mais de 75 unidades localizadas no Sul do Brasil, a rede faturou no ano passado R$ 200 milhões. “Acreditamos firmemente que o sucesso da Prioridade 10 se deve à nossa dedicação em oferecer aos clientes produtos de qualidade a preços justos, em um ambiente acolhedor e com atendimento excepcional”, afirma Rogério.

Com dois modelos de negócios e registrando um faturamento médio mensal partir de R$ 197 mil por unidade, a marca pretende expandir sua rede para todo o país. “Estamos entusiasmados em levar nossa proposta para mais brasileiros, contribuindo para a economia local e gerando novas oportunidades de emprego em diversas regiões do país”, conclui Rogério.