Usaflex está entre as empresas mais inovadoras do Sul do País

A Usaflex, empresa pioneira em calçados que priorizam o conforto no Brasil, acaba de conquistar a 3ª posição na pesquisa “Campeãs da Inovação”, na região Sul do País, segundo pesquisa da Revista Amanhã em parceria com o IXL-Center. Ao lado da Usaflex figuram nomes como Dell, Randon, Whirlpool e o conglomerado japonês Nidec.

Quando o foco é ajustado para empresas do setor calçadista, a Usaflex se destaca na 1ª posição. Segundo Alexandre Aloys Matte Junior, do departamento de Gestão da Inovação da Usaflex a premiação é muito importante para toda a cadeia coureiro-calçadista, pois o setor industrial vem sofrendo muito nos últimos anos.

“A premiação obtida reforça a preocupação que temos em relação à inovação, buscando sempre levar soluções, produtos diferenciados e benefícios aos nossos consumidores, além de também privilegiar a eficiência fabril, práticas sustentáveis e a preocupação com os colaboradores”. Afirma o executivo de inovação da empresa, que foi a única calçadista escolhida para participação em editais de conexão com startups pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Softex.

A Usaflex tem conexão e parceria com SENAI, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), além de startups, empreendedores e pesquisadores na busca de soluções e novos desenvolvimentos. A pesquisa “Campeãs da Inovação” utilizou ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), o Innovation Management Index, aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, em Boston (EUA).